Olá amiibos, mais um fim de semana e um novo Switch-Talk saindo do forno!
O assunto da semana é bem óbvio, afinal de contas, chegamos ao tão esperado dia em que Nintendo, Game Freak e The Pokémon Company revelaram para o mundo como será a oitava geração dos monstrinhos de bolso mais amados pelos seus fãs.
Com a expectativa jogada para as nuvens após as companhias confirmarem a transmissão do Direct para a última terça, 27 de fevereiro, confesso que não sabia nem o que esperar mais do que poderia ser anunciado… então fiquei feliz com muitos aspectos abordados pela nova geração, porém triste em outros pontos — isso de qualquer maneira não me tirou a expectativa de compra no primeiro dia de pré-venda.
Recomendação de Compra
Pacote Nintendo Switch OLED (Branco) + Mario Kart 8 Deluxe
Lançamento: Ago/2024
Pokémon Sword e Pokémon Shield foram revelados e a então aguardada região de Galar se mostrou muito mais detalhada que as regiões anteriores, mesmo assim gerando comparação com aquilo que Pokémon Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon haviam apresentado na era do Nintendo 3DS. Para ser bem sincero com vocês leitores, eu tomei o mesmo choque enquanto acompanhava a transmissão com meu amigo Marcos do Canal do Camaleão, mas ao rever várias e várias vezes o trailer e observar melhor as imagens compartilhadas pelas companhias eu reavaliei minha primeira impressão e considero essa comparação boba.
Veja bem, assim como a Nintendo faz com sua geração de consoles, a The Pokémon Company / Game Freak tem o costume de seguir com sua engine em seu próprio caminho. Acho que elevar as expectativas com gráficos e desempenho quando estamos falando de Pokémon é ignorar o fato de que a companhia só nos deu um jogo de RPG principal de Pokémon em 3D em 2013!! Imagina que Pokémon RGB foi lançado em 1992… olha o tempo que levou para que ela se rendesse à “tecnologia”?!
Passado esse baque da geração “queria um The Legend of Pokémon: Breath of the Sword & Shield“, resolvi dar aquela viajada pelo mapa que nos leva mais uma vez à Europa e eu fiquei encantado com as possibilidades apresentadas em algumas imagens que demonstram o quão lindo pode ser se aventurar por Galar. De zonas rurais vastas à cidades com arranha-céus, não tem como não babar sabendo que que o gostinho de novo no sentido de exploração está batendo em nossa porta. O enigma dos ginásios (ou estádios) e sua temática com esportes está deixando tudo quanto é fã especulando mais que o mercado de ações nas bolsas de valores internacionais.
Isso aqui está ficando grande, sejamos breve Felipe!
Enfim, nova região, novos Pokémon e uma temática europeia que permanece um mistério até o momento. O que posso dizer é que meu “hype” continua firme e forte, aguardando por novidades mensais, semanais e tudo mais (ora de voltar à prestar atenção nas CoroCoros da vida). Cada Pokémon inicial revelado — Grookey, Scorbunny e Sobble — possui seus aspectos que devem levar a dúvida à muitos treinadores prestes a viajar para Galar. Contudo já escolhi Sobble como meu companheirinho, é muito fofo!
Agora, o que me resta é ficar esperando até o fim do ano…
Discussion about this post