Universo Nintendo

Tactics Ogre Reborn – Detalhes sobre as unidades, deuses, classes, sistemas de batalha e mais

Confira mais informações e imagens do jogo de RPG tático.

A Square Enix divulgou hoje uma nova leva de detalhes e imagens para seu jogo de RPG e estratégia Tactics Ogre Reborn, introduzindo as unidades, deuses, classes, sistemas de batalha e mais.

Confira abaixo:

Cartas de Tarô e Criação de Personagens

As cartas de tarô são tradicionalmente associadas à adivinhação, mas também estão profundamente conectadas à série Ogre Battle.

Em Tactics Ogre eles desempenham um papel importante – não apenas na jogabilidade, mas também na criação de personagens.

Tactics Ogre Reborn

Ao configurar o personagem no início do jogo, você será solicitado a escolher uma data de nascimento para o protagonista, Denam.

Tactics Ogre Reborn

Em seguida, 22 das cartas de tarô, conhecidas como os arcanos maiores, aparecerão e farão perguntas.

Tactics Ogre Reborn

As estatísticas iniciais de Denam serão determinadas por suas respostas a essas perguntas.

Elementos Explicados

Tactics Ogre Reborn

Existem oito elementos em Tactics Ogre: Reborn: fogo, água, vento, terra, escuridão, luz, relâmpago e gelo. O passo final na criação do personagem é selecionar de qual deus associado no mito de Xytegenia Denam deve buscar proteção (mais sobre eles daqui a pouco).

Tactics Ogre Reborn

Outras unidades além da Denam também terão um elemento definido. Combiná-lo com o elemento da magia ou arma que eles usam permite que eles liberem um poder ainda maior.

Por exemplo, se um mago do elemento fogo usar magia de fogo, eles causarão danos ainda maiores!

Tactics Ogre Reborn

Os elementos também têm elementos respectivos contra os quais são mais fortes ou mais fracos. Por exemplo, a terra é fraca contra o vento, mas forte contra raios.

Os Deuses que Governam os Elementos

Oito deuses governam os elementos. As ilustrações aqui foram criadas por Tsubasa Masao, responsável pelo design de personagens da versão PSP do jogo!

Xoshonell, Deusa do Fogo

Tactics Ogre Reborn

Xoshonell é a filha primogênita de Bora, o Celestial, e Anem, o Terrestre. Embora isso a torne a irmã mais velha de Philaha, Vaseqsa e os outros, ela sempre permaneceu neutra, tomando o partido de nenhum de seus irmãos.

Mesmo na guerra contra as forças das trevas, mais tarde conhecida como Batalha dos Ogros, ela manteve sua neutralidade, não prestando nenhuma ajuda a Philaha. No entanto, Philaha não invejou isso, sabendo bem que de todos os deuses e deusas, nenhum exercia maior poder do que Xoshonell – nem mesmo o próprio Philaha.

Consciente do poder supremo sob seu comando, Xoshonell nunca procurou se colocar de um lado ou de outro. Em vez disso, diz-se que ela fornece toda a ajuda que pode para aqueles que procuram sua ajuda e realmente precisam dela. Embora escondida sob o elmo e a placa, a beleza divina de seu semblante – e, de fato, todas as suas características – é incomparável.

Greuza, Deusa da Água

Tactics Ogre Reborn

Greuza é filha de Phora, Deusa do Ar, e Vaseqsa, Deus do Mar.

Como Ishtar, Greuza nasceu com lança na mão e vestida de armadura, e ela comanda uma hoste divina de quinhentos mil homens a serviço de Philaha. Uma deusa obediente, conhecida por sua natureza ciumenta, diz-se que ela assume a forma de um dragão e desencadeia terríveis tempestades sempre que seu marido Zamunza, Deus da Festa, é infiel.

Como Hahnela, ela é adorada em Valéria desde a antiguidade, e os seguidores da religião Vasque, que consideram Greuza a principal entre todos os deuses, a reverenciam como um símbolo de vingança e poder.

Hahnela, Deusa do Ar

Tactics Ogre Reborn

Hahnela é filha de Horup, Deus do Conhecimento, e Phelana, Deusa da Justiça. Diz-se que os deuses dos Quatro Ventos, incluindo Zéfiro e Euros, brotam de seus passos.

Como seria de esperar de uma nação insular, o povo de Valeria sempre contou com a generosidade do oceano. Isso por si só explica sua reverência pelos ventos que Hahnela sopra para a vida, mas como a deusa padroeira do mar, ela é duplamente honrada.

Vaasa, Deusa da Terra

Tactics Ogre Reborn

O céu e a terra foram divididos em dois pela morte de Bora, o Celestial, e Anem, o Terrestre, dando origem ao mundo. Vaasa nasceu do rugido agudo quando o chão e o céu foram separados. Ela tomou o lugar de Anem como administradora da terra e, em conjunto com Philaha, diz-se que ela cria vida e traz abundância à terra.

No entanto, quando o senhor do submundo, Demunza, fugiu com sua filha Danika, em sua dor, Vaasa começou a dividir essa abundância entre o mundo acima e o mundo inferior. Isso deu origem às estações e ao ritmo de vida e morte que as acompanham.

Vaasa é reverenciada como uma deusa da colheita, mas também é homenageada em ritos funerários como aquela que guia os mortos em sua jornada para a vida após a morte.

Nestharot, Deusa do Relâmpago

Tactics Ogre Reborn

Nestharot é filho de Aranda, Deus das Nuvens, e Phelana, Deusa da Justiça. Também conhecida como a deusa do julgamento, as engrenagens de Nestharot simbolizam a ordem divina.

Junto com Xoshonell, Deusa do Fogo, Nestharot permaneceu neutra durante a Batalha dos Ogros, e ao final daquela grande guerra, foi seu julgamento que baniu os ogros dentro do Abismo por dezenas de milhões de anos.

Em Valéria, os oprimidos são seguidores devotos de Nestharot, atraídos por sua imparcialidade e justiça. Mesmo depois que o Dynast-King Dorgalua uniu as ilhas na adoração de Philaha como o único deus verdadeiro, muitos ainda oravam a ela em segredo.

Lyuneram, Deusa do Gelo

Tactics Ogre Reborn

Lyuneram surgiu das lágrimas derramadas por Morada, Deus das Montanhas, após a morte de Anem, o Terrestre. Diz-se que quando Lyuneram nasceu, as lágrimas de Morada se transformaram em gelo, criando vastas tundras e geleiras.

Mais tarde, quando Philaha se tornou o senhor dos céus e lutou com seu irmão mais velho Demunza, Lyuneram ficou do lado de Demunza contra ele. Nem mesmo Philaha e a luz ardente do sol podiam perfurar as muralhas de gelo amargo de Lyuneram, e suas forças foram paralisadas. Aproveitando esta oportunidade, Demunza desceu ao Abismo, onde se tornou rei. Lyuneram só pôde assistir enquanto ele partia e, no final, se rendeu a Philaha.

No entanto, em sua compaixão ilimitada, Philaha perdoou Lyuneram e deu-lhe um assento entre os deuses dos céus.

Ashmedai, Deus das Trevas

Tactics Ogre Reborn

Ashmedai marchou sob a bandeira de Demunza à frente de cento e oito legiões na Batalha dos Ogros. Embora muito do poder de Ashmedai tenha sido tirado dele após sua derrota, mesmo em seu estado enfraquecido, nenhum mortal poderia esperar desafiá-lo.

Não se acredita mais que Ashmedai ocupe seu tempo planejando grandes males, e há rumores de que ele ajuda o reino mortal de tempos em tempos. Existem muitas teorias sobre o porquê disso, mas a crença comum é que nos tempos antigos de Xytegenia, Ashmedai foi convocado pelo alquimista Gatham, com quem perdeu uma aposta. Em pagamento, Ashmedai foi feito para ajudar os mortais que procuravam sua ajuda.

Ninguém pode dizer com certeza se Ashmedai empresta sua ajuda para satisfazer seus próprios caprichos, ou como resultado da astúcia de Gatham, mas seja qual for o caso, ele não parece ser abertamente hostil.

Ishtar, Deusa da Luz

Tactics Ogre Reborn

Quando o deus do sol Philaha e seus irmãos derrubaram seu pai, Bora, governante dos céus, Ishtar surgiu do sangue que escorria do corpo moribundo de Bora. Ishtar nasceu empunhando uma espada de prata e vestindo armaduras reluzentes e mantos brancos. Com seu último suspiro, Bora ordenou que sua filha recém-nascida matasse Philaha. Mas Ishtar era sábio. Cheia de vergonha ao pensar em um ato tão perverso, ela se juntou às fileiras de Philaha. Philaha acolheu de bom grado sua irmã mais nova e deu a ela um lugar ao lado dos outros deuses.

O traje branco de Ishtar simboliza sua pureza, enquanto sua lâmina e armadura de alabastro encarnam a vitória. Ela é reverenciada como a deusa da glória e do triunfo, dando à causa daqueles que a adoram a certeza da justiça.

Unidades e Classes

Denam é mais do que apenas um guerreiro capaz – ele se torna o líder de sua própria ordem de cavaleiros!

Os indivíduos que compõem esta ordem são conhecidos como Unidades, e possuem uma grande variedade de classes, cada uma com habilidades diferentes.

Tactics Ogre Reborn

As unidades crescem e se tornam mais fortes principalmente derrotando inimigos ou sendo vitoriosas em batalha, bem como comprando equipamentos em lojas ou aprendendo magia.

Tactics Ogre Reborn

Os aumentos de estatísticas ao subir de nível são diferentes para cada classe. Por exemplo, INT (intelecto) aumenta mais facilmente para um Mago, Berserkers acham mais fácil construir força e um Cavaleiro desenvolve Vitalidade mais facilmente.

Você pode criar seu próprio pedido exclusivo – quem você fará um aliado e quais classes você treinará?

O Sistema de Batalha

Tactics Ogre: Reborn oferece cenários de combate profundos e recompensadores que exigem que você pense taticamente para ter sucesso.

Tactics Ogre Reborn

Ao se mover pelo mapa do mundo, você pode entrar na batalha quando chegar ao seu destino – ou no caminho ao longo do caminho.

Tactics Ogre Reborn

Depois de entrar na batalha, você se move para a tela de formação do grupo. Aqui, você pode selecionar unidades para participar da batalha e determinar sua formação. Você também pode verificar as informações da unidade e trocar de equipamento.

O número de unidades que podem participar depende da batalha específica.

Tactics Ogre Reborn

Quando uma batalha começa, a condição de vitória será exibida.

Tactics Ogre Reborn

Batalhas em Tactics Ogre: Reborn não são baseadas em turnos. Eles procedem de acordo com o sistema RT (Tempo de Recuperação). As unidades se revezam de acordo com fatores como agilidade e equipamento – independentemente de serem amigas ou inimigas.

Quando é a vez de uma unidade agir, isso é chamado de estado AT (Turno de Ataque).

Tactics Ogre Reborn

Quando as condições de vitória forem cumpridas, você vencerá a batalha.

Se a condição de vitória especificar a derrota de uma determinada unidade, a batalha terminará quando essa unidade for derrotada – mesmo que haja outros inimigos sobreviventes.

Tactics Ogre Reborn

Nos resultados após a vitória, você poderá obter bolsas de itens que não recuperou na batalha.

Você também pode verificar informações sobre a EXP que suas tropas ganharam e quaisquer unidades que subiram de nível.

Uma narrativa ramificada com múltiplos finais

Tactics Ogre: Reborn apresenta um sistema multicenário, onde o desenvolvimento da história e sua eventual conclusão podem mudar dependendo das decisões que você toma.

Tactics Ogre RebornTactics Ogre Reborn

Denam enfrenta muitas escolhas difíceis ao longo do jogo, e as pessoas que ele conhece – e o próprio mundo de Valeria – serão abalados por suas decisões.

Tactics Ogre RebornTactics Ogre Reborn

Todos os tipos de desenvolvimentos chocantes esperam por você – desde encontros com novos personagens até aliados se dividindo de amigo em inimigo de acordo com sua ideologia.

Tactics Ogre Reborn

Essa foi apenas uma visão geral muito ampla da jogabilidade de Tactics Ogre: Reborn, mas mal arranha a superfície do que espera por você.

Tactics Ogre Reborn será lançado para o Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4 e Windows (Steam) em 11 de novembro de 2022.

você pode gostar também
Comentários