A Take-Two Interactive Entertainment anunciou hoje a aquisição da Gearbox Entertainment que hoje tem como dona a Embraer Group por US$ 460 milhões, de acordo com anúncio (2) mútuo das duas companhias.
Ao integrar a Take-Two Interactive Software, a Gearbox Entertainment Company operará como um estúdio sob o selo 2K e será liderada pelo fundador e CEO, Randy Pitchford juntamente com sua equipe de gestão.
Take-Two Interactive & Gearbox
A The Gearbox Entertainment possui atualmente seis “projetos principais de entretenimento interativo” em vários estágios de desenvolvimento, incluindo cinco sequências, duas das quais são das franquias Borderlands e Homeworld, e pelo menos uma nova propriedade intelectual.
Recomendação de Compra
Final Fantasy I-VI Pixel Remaster Collection
Lançamento: 8/Out/2024
Após o fechamento da venda, a The Gearbox Entertainment Company manterá a Gearbox Software, Gearbox Montreal, Gearbox Studio Quebec e as franquias:
- Borderlands
- Tiny Tina’s Wonderlands
- Homeworld
- Risk of Rain
- Brothers in Arms
- Duke Nukem
Embracer Group
Já na Embracer Group, serão mantidos os estúdios Gearbox Publishing San Francisco, que será renomeada, incluindo os direitos de publicação das franquias Remnant, Hyper Light Breaker e outros “lançamentos de jogos notáveis não anunciados”; a Cryptic Studios, incluindo Neverwinter Online e Star Trek Online; a Lost Boys Interactive e a Captured Dimensions. As empresas retidas serão integradas a outras partes da Embracer Group no futuro próximo.
Discussion about this post