Mastodon
Universo Nintendo

The Pokemon Company emite comunicado sobre Palworld e irá investigar possíveis violações de direitos autorais

"Não demos permissão para uso da nossa IP ou materiais de Pokémon para eles" – alega companhia

Fruto de um estrondoso sucesso e inspirado pela franquia Pokémon, o lançamento da desenvolvedora independente Pocketpair intitulado Palworld e atualmente disponível no Windows (Steam) e plataformas Xbox em acesso antecipado pode enfrentar problemas com a The Pokemon Company.

Uma das acusações efetuadas por diversos desenvolvedores que trabalham com design de criaturas é o fato de que a desenvolvedora independente utiliza materiais produzidos pela dona da marca Pokémon com pouquíssimas edições, em uma possível configuração de plágio.

Pela primeira vez, a The Pokemon Company emitiu um comunicado sobre o jogo após ter recebido diversas denúncias:

Questionamentos sobre jogos de outras empresas

Recebemos muitas perguntas sobre o jogo de outra empresa lançado em janeiro de 2024. Não concedemos nenhuma permissão para o uso de propriedade intelectual ou ativos Pokémon nesse jogo. Pretendemos investigar e tomar as medidas adequadas para resolver quaisquer atos que violem os direitos de propriedade intelectual relacionados ao Pokémon. Continuaremos a valorizar e nutrir cada Pokémon e seu mundo, e trabalharemos para unir o mundo através de Pokémon no futuro.

— The Pokemon Company

A Nintendo, uma das maiores investidoras da The Pokemon Company, não comentou sobre o caso, assim como o estúdio de Palworld, que não se manifestou sobre as acusações no momento e nem sobre as investigações que serão efetuadas.

você pode gostar também
Comentários