A Square Enix divulgou uma leva massiva de novas informações e imagens para Trials of Mana, remake do jogo de RPG lançado originalmente em 1995, em que são introduzidos os personagens, suas classes, prólogos e outros recursos do título.
Confira todos os detalhes abaixo.
História
Quando o mundo estava envolto em trevas, a Deusa de Mana puxou a Espada de Mana para ferir os oito Benevodons, monstros de destruição.
Ela selou os horrores dentro das oito Mana Stones, trazendo o reino de volta da beira.
Enfraquecida por reconstruir o mundo, a Deusa se transformou em uma árvore e caiu em sono profundo por muitos anos.
No entanto, as forças do mal logo tentaram libertar os Benevodons para ganhar o controle do mundo.
Eles começaram uma guerra terrível para promover sua conspiração e desestabilizar os reinos.
A paz chegava ao fim. A próprio Mana começou a desaparecer do mundo e a Árvore de Mana começou a murchar…
Criaturas Lendárias
No vasto mundo de Trials of Mana, os heróis devem viajar pelo mar sem fim e atravessar montanhas altas para chegar ao seu próximo destino. Em algum lugar do mundo, existem amigos que podem ajudá-lo nessa jornada difícil a pé.
Flammie
Conhecido como o Defensor Alado, Flammie é o emissário da Deusa de Mana, que diz proteger as montanhas e o céu. O jovem dragão pode ser convocado pelo Flammie Drum para fazer a festa pelo mapa.
Vuscav
A equipe conheceu este misterioso governante dos mares na ilha de Beuca. Embora ele geralmente seja cauteloso, é surpreendentemente útil.
Espíritos
Espíritos são seres que você encontrará em sua jornada e lhe emprestará seu poder. Cada um dos oito espíritos tem características, poderes e modos de falar diferentes.
Fadas
Uma semente espiritual da Árvore de Mana.
Fadas se aventuram para fora do santuário para avisar o Padre da Luz de Wendel sobre o poder da Árvore de Mana. No entanto, ela cai no caminho, fraca demais para completar sua jornada sozinha. O herói a encontra e eles juntam forças.
Espíritos
- Terra: Gnomo – Um espírito que possui o poder da terra e pode manipular grandes rochas. Sua barba e seu chapéu pontudo e verde são suas marcas registradas.
- Água: Ondina – Um espírito que possui o poder da água e pode fazê-la congelar ao reunir ar frio. Um espírito sentimental, ela não pode ignorar uma pessoa em apuros.
- Fogo: Salamandra – Um espírito que possui o poder do fogo e empunha uma lança ardente, atacando com fogo abrasador e lava. É um espírito apaixonado com um coração ardente.
- Ar: Jinn – Um espírito que possui o poder do ar e pode controlar o vento, as nuvens e os trovões. Seus ouvidos grandes podem ouvir mensagens transportadas pelo vento.
- Lua: Luna – Um espírito que tem o poder de lançar uma luz misteriosa e desviar o coração das pessoas. É cercado por quatro asas de penas cobertas de luz.
- Madeira: Dríade – Um espírito que domina as árvores e exerce forte poder de mana. Ela tem um cabelo verde exuberante, parecido com folhas.
- Luz: Wisp – Um espírito com o poder de rejeitar o mal com sua luz deslumbrante. Possui profundo conhecimento teórico da luz.
- Escuridão: Shade – Um espírito que possui o poder das trevas, que pode manipular sombras e engolir tudo. Tem asas grandes e pretas e um globo ocular gigante.
Classes
Outra maneira de fortalecer seus personagens, além de subir de nível, é mudar de classe. Novas classes permitem que os personagens aprendam novos ataques de classe e feitiços mágicos. Ao mudar de classe, você pode escolher o caminho “Claro” ou “Sombrio”, dependendo de como deseja desenvolver as habilidades do personagem.
As classes Light e Dark são proficientes em diferentes habilidades e ataques. Com uma classe Light, Duran pode aprender magia de cura e equipar um escudo, fazendo dele um lutador equilibrado. Com uma classe das Trevas, Duran ganha muito poder de ataque e pode ser forte sem parar se for devidamente lustrado.
Heróis e suas Classes
Duran
Jovem espadachim do Reino de Valsena.
Duran é um jovem soldado orgulhoso de Valsena, Reino das Planícies. Embora ele pareça tímido e pronto para uma luta, o reino inteiro reconhece sua habilidade com uma lâmina. Duran não tem nada além de amor por seu reino e respeito pelo Rei Herói, um bom amigo de seu pai falecido, Loki, o Cavaleiro de Ouro.
—Class 01 – Warrior
—Class 02 – Light: Knight
Uma classe de protetor. Cavaleiros são proficientes em ataque e defesa. Eles podem usar escudos, armas e magia de cura para defender seus aliados.
—Class 02 – Dark: Gladiator
Uma classe com alto ataque. Os Gladiadores não podem usar escudos, mas possuem grande poder. Eles podem usar magia de fogo, água, terra e sabre de vento para causar muitos danos a seus inimigos.
—Class 03 – Light: Liege
Uma classe de luta equilibrada, com bom ataque e defesa. Lieges também podem usar magia de cura para proteger seus aliados e aumentar a taxa de sobrevivência do grupo.
—Class 03 – Light: Paladin
Uma classe defensiva baseada em resistência. Os Paladinos podem aprender a magia do sabre para imbuir os ataques de seus aliados com o elemento leve. Eles são bons para suporte.
—Class 03 – Dark: Duelist
Uma das classes de luta mais poderosas, os Duelistas aprendem magia de sabre escuro, além de ter um alto status de ataque.
—Class 03 – Dark: Edelfrei
Edelfrei são ótimos em atacar e podem aprender magia de terra, água, fogo e sabre de vento. Eles são excelentes em técnicas de combate, capazes de atacar as fraquezas do inimigo.
Angela
Princesa rebelde de Altena, reino dos mágicos.
Angela é a única filha da Verdadeira Rainha de Altena, o reino dos mágicos coberto de neve. Como a mãe de Angela mal passava algum tempo com ela quando criança, a princesa estava propensa a chamar atenção, vestindo roupas berrantes e fazendo brincadeiras com as pessoas no castelo. Apesar disso, seu amor por sua mãe é profundo. Angela nunca teve o jeito de lançar feitiços, um problema que a atormenta até hoje.
—Class 01 – Magician
—Class 02 – Light: Sorceress
Uma classe com uma variedade de feitiços. Feiticeiras podem usar diferentes tipos de magia elementar para atacar a fraqueza do inimigo. Elas também podem sofrer com sua alta resistência.
—Class 02 – Dark: Mysticist
Uma aula de mágica contundente. Os místicos causam muitos danos graças ao seu alto status intelectual. Eles são proficientes em feitiços sombrios e bons em salvar MP.
—Class 03 – Light: Archmage
Arquimagos podem usar os poderes elementares à sua disposição para uma variedade de ataques poderosos. Eles também conhecem um poderoso feitiço não-elementar chamado “Glitter Dust”.
—Class 03 – Light: Grand Diviner
Grandes Adivinhos podem lançar um poderoso feitiço “Doppelganger” para se dividir e atacar. Eles podem causar muitos danos aos inimigos.
—Class 03 – Dark: Magus
Os magos são uma classe difícil de acertar. Eles podem causar grandes danos com sua grande variedade de ataques mágicos. Um de seus ataques mais potentes é “Maldição Antiga”.
—Class 03 – Dark: Rune Seer
Os “Rune Seers” podem causar efeitos de status para petrificar, congelar ou alterar seus inimigos na batalha. Eles também sabem mágica poderosa que pode destruir um inimigo instantaneamente.
Kevin
Filho do rei dos homens-fera das Ferolian.
Kevin é o herdeiro do trono de Ferolia. Seu pai é o rei dos homens-fera, mas sua mãe desaparecida era uma mulher humana. O pai de Kevin o criou para ser uma máquina de luta, o que afetou suas habilidades sociais. Ele não está acostumado a conversar com seres humanos, o que pode torná-lo difícil de entender às vezes. O gelo ao redor do coração do garoto só começou a derreter depois de fazer amizade com Karl, o filhote de lobo.
—Class 01 – Grappler
—Class 02 – Light: Monk
Uma classe guerreira equilibrada. Bom em magia de cura e combate, os monges podem apoiar a si mesmos e seus aliados durante a batalha.
—Class 02 – Dark: Brawler
Uma classe que depende de força bruta. Eles causam muitos danos e são bons em muitas armas quando saem em batalha.
—Class 03 – Light: Divine Fist
Punhos Divinos podem usar suas greves de classe em rápida sucessão para causar muito dano. Eles também podem aprender feitiços para recuperação e muito mais.
—Class 03 – Light: Warrior Monk
Monges Guerreiros podem absorver MP dos inimigos quando atacam. Eles também aprendem a magia do sabre de madeira. Eles têm altos poderes de ataque, defesa e cura para uma classe guerreira equilibrada.
—Class 03 – Dark: Fatal Fist
Uma classe guerreira poderosa, Punhos Fatais são uma classe de ataque imbatível. Eles podem usar sua greve de classe “Seiryu Strike” e causar muitos danos na área de efeito.
—Class 03 – Dark: Enlightened
Os iluminados podem aumentar seu próprio HP roubando o de seus inimigos. Eles são perfeitos como lutadores da linha de frente, com seu alto poder de ataque e magia de sabre da lua.
Charlotte
Jovem donzela meio elfa da Cidade Santa Wendel.
Charlotte é neta do Sacerdote da Luz de Wendel. Ela parece muito mais jovem do que é graças ao sangue elfo nas veias. Talvez por isso, ela sempre tenha sido mimada pelas pessoas que a criaram no templo. A personalidade brilhante e extrovertida de Charlotte pode ser um trunfo e um obstáculo. Embora curiosa, ela é supersticiosa e um pouco assustadora.
—Class 01 – Cleric
—Class 02 – Light: Priestess
Uma classe de cura solidária. As sacerdotisas têm um alto status espiritual que aumenta seus poderes de cura. Eles podem usar magia de fogo, água, terra e sabre de vento para ajudar seus aliados com mais do que apenas mágica de recuperação.
—Class 02 – Dark: Enchantress
Uma classe para um curandeiro de combate. Além da cura, as Encantadoras podem aprender magia de ataque. Eles podem enfraquecer seus inimigos antes de derrubá-los.
—Class 03: – Light: High Cleric
Uma classe de super suporte. Clérigos podem aprender muitos tipos de magia de cura e recuperação para salvar seus aliados.
—Class 03: – Light: Sage
Os sábios são uma forte classe de apoio que pode se livrar dos efeitos de status e usar a magia de sabre em todo o grupo.
—Class 03: – Dark: Necromancer
Uma classe equilibrada, os Necromantes conhecem uma poderosa magia de convocação para monstros mortos-vivos. Eles podem aprender “Dark Curse” para diminuir as estatísticas de um inimigo.
—Class 03: – Dark: Warlock
Uma classe que é boa em enfraquecer a magia, os Warlocks também podem atacar seus inimigos com o forte feitiço “Fetid Breath”.
Hawkeye
Ladrão nobre do clã de ladrões de Nevarland.
Hawkeye vem da fortaleza no deserto de Nevarl, lar de uma guilda de nobres ladrões. Ele foi criado como a ala órfã de Flamekhan, o líder, junto com os filhos de Flamekhan, Eagle e Jessica. Hawkeye aparece como um jovem descontraído e charmoso, dificultando saber quando está falando sério. Mas em sua essência, Hawkeye é um amigo ferozmente leal. Nada passa por seus sentidos aguçados e raciocínio rápido.
—Class 01 – Thief
—Class 02 – Light: Ranger
Uma classe astuciosamente versátil. Rangers podem usar magia que causa efeitos de status, bem como atacar inimigos com armadilhas. Eles confundem seus inimigos com movimentos complicados.
—Class 02 – Dark: Ninja
Uma classe de depuração baseada em técnica. Os ninjas usam movimentos ninjas e outros ataques especiais que impedem seus inimigos. Eles se destacam por enfraquecer seus inimigos.
—Class 03 – Light: Nomad
Os nômades podem aprender uma grande variedade de magia de apoio para ajudar seu grupo a sair do topo na batalha.
—Class 03 – Light: Rogue
Ladinos podem aprender ataques de armadilha poderosos. Suas especialidades são versáteis, o que significa que eles podem atacar inimigos de qualquer alcance.
—Class 03 – Dark: Ninja Master
Como o nome sugere, os Ninja Masters avançaram os movimentos ninjas. Eles podem causar danos em uma área para mudar a maré da batalha.
—Class 03 – Dark: Nightblade
Os Lâminas Noturnas podem aprender “Weapon Smack”, bem como “Needle Shower” que pode silenciar os inimigos e anular seus ataques. Seus ataques brilhantes podem afastar o inimigo.
Riesz
Capitã da Guarda Amazônica de Laurent.
Riesz é a jovem princesa do reino montanhoso de Laurent e capitã da renomada guarda amazônica. Ela tem uma vontade de ferro e de pés no chão. Embora alguns possam chamá-la de teimosa, Riesz está sempre lá para ajudar aqueles que precisam. Ela perdeu a mãe quando criança e, desde então, tenta ajudar a criar seu irmãozinho Elliot. Suas principais prioridades são pai, irmão e reino.
—Class 01 – Amazon
—Class 02 – Light: Valkyrie
Uma classe de apoio fortalecedora. Valquírias podem aumentar todas as estatísticas para ajudar seus aliados. Eles ajudam a cobrir as fraquezas do partido, reforçando seus pontos fortes.
—Class 02 – Dark: Rune Maiden
Uma classe de suporte à depuração. As Rune Maidens podem enfraquecer um inimigo e facilitar a vitória do grupo.
—Class 03 – Light: Vanadis
Uma classe de apoio com grande resistência, as Vanadis são uma presença sólida na equipe. Eles podem aprender o feitiço de convocação “Freya”.
—Class 03 – Light: Starlancer
Starlancers é uma classe equilibrada que pode apoiar o grupo, fortalecendo-os na batalha. Eles podem aprender magia para aumentar as estatísticas e ter sua própria parcela justa de resistência.
—Class 03 – Dark: Dragon Master
Mestres do Dragão podem aprender a diminuir as estatísticas de um inimigo e convocar “Jormungandr” para causar muito dano e às vezes envenenar seu oponente.
—Class 03 – Dark: Fenrir Knight
Os Cavaleiros Fenrir podem impedir os inimigos diminuindo suas estatísticas. Eles podem levar seu partida à vitória.
Vilões
Crimson Wizard
Um mágico talentoso com poder das trevas incalculável.
Como braço direito da verdadeira rainha, o Crimson Wizard ordena que as forças de Altena, o Reino dos Magos, ataque Valsena. Ele procura liberar a energia das Mana Stones para um propósito desconhecido e perverso.
Goremand
Um devorador demoníaco de almas humanas.
Goremand veste uma túnica de bobo da corte e empunha uma foice torcida. Ele pode parecer brincalhão, mas não é tolo. Depois de aparecer inesperadamente na casa de Kevin, o reino de Ferolia, Goremand ganha favor com o rei e empurra os homens-feras para invadir Wendel.
Beladona
Serva fiel de sua Majestade das Trevas.
A beleza monstruosa e o semblante sedutor de Belladonna encantaram Flamekhan, o líder da aliança de ladrões de Nevarlan. Com as forças de Nevarl sob seu comando, Belladonna decide reivindicar a terra natal de Riesz, Laurent, pelo bem de seu reino sombrio.
Novo Recurso: Prólogo
Quando um dos heróis encontra um novo amigo, você pode interpretar o prólogo do personagem que acabou de conhecer e refazer o passado. É um sistema projetado para transmitir mais profundamente a determinação de cada personagem em seguir sua jornada. As experiências de prólogo são opcionais, o que significa que elas podem ser puladas se você preferir não reproduzi-la.
—Ao optar por experimentar o prólogo de um personagem, você pode reproduzir a história passada do personagem que conheceu.
—- Se você optar por não experimentar o prólogo de um personagem, poderá assistir ao filme de prólogo do personagem que conheceu.
Mecânicas de Mapa
Existem vários desafios a serem superados nas masmorras e no campo. Se você não conseguir resolver isso com êxito, não poderá avançar…
—Ao mover o pedestal, a direção do vento soprando contra você mudará. Altere habilmente o curso do vento para avançar para o seu destino.
—Mover-se por locais onde o fogo irrompe e o fluxo de lava pode causar danos à sua equipe. Os gráficos aprimorados do remake tornam mais fácil perceber esses tipos de mecânica de campo.
Trials of Mana será lançado para o Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC via Steam mundialmente em 24 de abril, 2020.
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