Mastodon
Universo Nintendo

Como foi comprar meu primeiro console

Alguns aqui já devem ter lido o artigo “Como The Legend of Zelda salvou meu ensino médio”. Nele, comento que ganhei um Nintendo DS em 2012 e que, em 2013, eu havia conseguido uma bolsa do CNPq para um projeto na UNIFAL (Universidade federal de Alfenas) e que tinha uma renda de 160 reais por mês. Ainda cito que foi em 2013 que comprei o meu primeiro Nintendo 3DS. É disso que vou falar neste artigo.

Era julho de 2013, e eu estava muito a fim de ter um Nintendo 3DS, mas o fato é que, apesar de ter aquela bolsa do CNPq, eu teria que juntar dinheiro por muito tempo para comprar um 3DS (apesar de eu querer um XL), já que a primeiro versão do portátil na época era 1100 reais e o modelo XL era 1500 reais. Até mesmo os usados eram muito caros, sendo que achei o mais barato por 700 reais na Internet, o que acabou me desanimando.

A magia de uma antiga loja de games

Na minha cidade, Poços de Caldas – MG, há uma loja de games que um dia já foi o símbolo dos gamers da cidade. A Star Games, o nome dessa loja, brilhava durante os anos 90 e começo dos anos 2000, magia essa que se perdeu após a chegada do Wii, PS3 e Xbox 360. Era lá que eu e meu irmão alugávamos controles, fitas do Super Nintendo e jogos do Nintendo GameCube durante toda nossa infância, apesar de até hoje frequentar a loja.

Em 2013, eu tinha o contato com o dono da loja via Facebook e postei num grupo de Nintendo da cidade que procurava um 3DS para compra por um preço baixo; estava disposto a comprar até um com defeito. Foi então que ele me chamou no chat e me ofereceu um Nintendo 3DS Cosmo Black com caixa completo e muito bem conservado, praticamente sem riscos na carcaça e sem riscos na tela. Eu já tinha desanimado, eu tinha 300 reais apenas na época, mas ainda assim perguntei o preço. Ele estava disposto a ser desfazer do 3DS (já que ele já tinha pegado um XL) por apenas 350 reais, um preço baixíssimo para época, até mesmo um usado. O 3DS até brilhava, e eu surtei: aceitei mesmo não tendo todo o dinheiro. Combinamos de eu pegar o console no dia seguinte, e foi aí que começaram meus problemas.

Como dar sorte e conseguir dinheiro

Nunca se decida a comprar um console antes de dormir, principalmente se você for pegá-lo no dia seguinte. Eu simplesmente não dormi, eu virava para um lado para o outro, virava travesseiro, contava carneirinhos, ia ver Youtube, e o sono não batia e nem o tempo passava. “Acordando” pela manhã, fui até meu pai pedir 50 reais emprestado e jurei que pagava no mês seguinte e levei um não de volta pro quarto. Pedi ao meu irmão, mas ele estava numa situação pior do que eu. O desespero bateu, já tava achando que não ia mais ter o console e que a chance estava escapando das minhas mãos.

Eu já joguei muito Point Blank na vida (MMOFPS da Ongame), e minha conta tinha vários itens de eventos sem uso e até Cash que consegui sem pagar 1 centavo, fora que era um level muito alto também. Tive a brilhante ideia de anunciar a conta para venda em um grupo de Point Blank no Facebook. Esperei 2 horas até uma resposta e, por sorte, o primeiro que apareceu comprou a conta e, mais sorte ainda, é que ele fez a transferência na hora.

Saí de casa catando cavaco, corri para o ponto de ônibus e foi a espera de ônibus mais demorada da minha vida. Ele sempre passa a cada 25 minutos, mas não nesse dia, quando ele demorou uma hora e meia. Eu já estava angustiado, uma hora atrasado pra chegar na loja e ainda tinha que passar no banco, mas enfim tinha chegado. Eu achava que estava atrasado, mas ainda tive que esperar cerca de 40 minutos até ele chegar.

Eu testei o console, gostei e levei pra casa. É aqui que termina a história, só que não. Eu já estava sem passagens de ônibus e combinei de encontrar meu pai num bairro da cidade chamado Cerrote, que é um bairro bem perigoso da cidade. Eu com meu recém comprado 3DS na mochila num bairro onde acontecem muitos assaltos, o que poderia dar errado?

Foi um dos momentos mais desesperadores da minha vida, parecia que estava na minha cara que eu tava com uma coisa que não queria perder de jeito nenhum, e todo ser que eu passava perto ficava me olhando. Porém, no fim, deu tudo certo; o 3DS está a salvo até hoje, só que meu irmão comprou de mim e atualmente possuo um Nintendo 3DS XL Dream Team Edition.

Mas quando cheguei em casa:

Revisado por Rodolfo R.

você pode gostar também
Comentários