Tradicionalmente com programação durante o verão no hemisfério norte (meados de junho no Brasil), a Electronic Entertainment Expo (E3) chega ao fim e não contará com novas edições no futuro, de acordo com anúncio oficial efetuado pela organizadora Entertainment Software Association (ESA).
Em nota ao periódico The Washington Post, o presidente da ESA, Stanley Pierre-Louis, comentou:
Sabemos que toda a indústria, jogadores e criadores, tem muita paixão pela E3. Compartilhamos essa paixão. Sabemos que é difícil dizer adeus a um evento tão querido, mas é a coisa certa a fazer, dadas as novas oportunidades que a nossa indústria tem para alcançar fãs e parceiros.
Notório pelos grandes anúncios, a E3 era um evento referência para a indústria dos videogames que começou a declinar após a saída de grandes companhias como a Sony Interactive Entertainment a partir de 2018, seguido do grande colaborador Geoff Keighley em 2020 e outras companhias desde então.
Recomendação de Compra
Mario & Luigi: Brothership
Lançamento: 7/Nov/2024
O último evento presencial da E3 aconteceu em 2019, pouco antes da pandemia de COVID-19 assombrar o mundo em 2020 – acarretando em sucetivos cancelamentos de novas edições até uma tentativa de evento replanejado acontecer em 2023 e acabar novamente sendo cancelado.
Discussion about this post