Aqueles que tiveram a oportunidade de jogar Pokémon Let’s Go, Pikachu! ou Pokémon Let’s Go, Eevee! sabem da facilidade que é progredir pelo jogo em diversos aspectos diferentes, do número de Pokémon de cada treinador até mesmo os puzzles nos mais variados locais de Kanto. Graças à isso, não se faz necessário muitas horas de gameplay para que o jogador atinja o ápice de um campeão – que é vencer a Liga Pokémon e registrar sua equipe vencedora no Hall da Fama.
E isso foi uma decisão já pensada pela equipe de desenvolvimento. No guia de estratégia japonês dos jogos, o diretor Junichi Masuda comentou que eles decidiram por não monopolizar o tempo dos jogadores – especialmente na era dos smartphones e com o fato de que as pessoas jogam outros títulos.
Confira a explicação completa de Masuda abaixo:
Quando você considera como as pessoas vivem hoje em dia e suas idades, acho que é seguro dizer que todos estão bem ocupados. A forma como utilizamos nossa equipe é diferente de como era há 20 anos. Graças aos smartphones, você é constantemente bombardeado com novas informações, e é natural que você acabe achando que quer jogar outros jogos também. Então eu senti que talvez o que você gasta em suas aventuras nesses jogos não precisasse dominar todo o seu tempo livre. Nós aceleramos a velocidade de locomoção para o jogador e mantivemos o tempo de jogo necessário para alcançar o Hall da Fama mais curto. Para as pessoas que querem jogar mais, eu gostaria que eles desfrutassem dos cuidados com seu parceiro Pikachu ou Eevee e dá-los Berries, se divertindo com roupas e construindo seus laços com eles. E depois que eles chegarem ao Hall da Fama, eu espero que eles também gostem de lutar contra os Treinadores Mestres, que podem lhe dar títulos especiais para se gabar.
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