Durante a Brasil Game Show 2023, o diretor da Nintendo para a América Latina, Bill Van Zyll, acompanha de perto por mais um ano a presença da companhia no país para firmar novas parcerias com estúdios, expor os novos produtos e conceder entrevistas para a mídia.
Desde agosto desse ano, brasileiros e demais países se depararam com uma restrição quem impede a compra de jogos na Nintendo eShop da Argentina caso o usuário não tenha um cartão emitido no país vizinho.
Em entrevista para a Voxel, Bill comentou que a Nintendo tomou essa decisão com base na situação econômica daquele país, que a troca de contas em massa era muito incomum para compra mais barata dos títulos.
Confira o comentário de Bill a seguir:
Esta é uma questão econômica local muito complexa que nem vale a pena entrar em detalhes. Por entendermos que a questão foge muito do que é comum, decidimos permitir somente pagamentos feitos com cartões de crédito emitidos no próprio país
Bill recomendou que os brasileiros continuassem comprando seus jogos na nossa própria Nintendo eShop ao final do comentário.
A Argentina atualmente passa por uma grave crise econômica que resulta em uma moeda muito desvalorizada frente ao nosso Real. A última cotação por lá apontava que um peso argentino equivalia à 1 centavo da nossa moeda.
Discussion about this post