Recentemente, uma onda de compras internacionais passaram a acontecer na loja digital da Nintendo (eShop) da Argentina após uma ampla divulgação e conhecimento pelos usuários do Nintendo Switch que a loja praticava preços mais baixos em relação ao resto do mundo.
Como forma de contornar a possível perda de receita para suas parceiras e a própria Nintendo em si, a empresa de Kyoto alterou sua política de compras digitais para permitir apenas compras com cartões emitidos no próprio país em alguns locais — como no caso da Argentina.
🚨 IMPORTANTE: Nintendo atualizou página do erro de compra 2813-2470 e a eShop deixou de aceitar compras com cartões emitidos em países de fora da região da loja
Exp.: Cartões Brasileiros NÃO FUNCIONARÃO na eShop Argentina pic.twitter.com/jQn1g7YcXH
— 'Necro' Felipe #UnivNintendo (@necrolipe) August 18, 2023
Na prática, usuários com cartões no México, Brasil, Canadá ou Estados Unidos por exemplo, não funcionarão para compras na Nintendo eShop da Argentina.
Essa não é a primeira vez que a Nintendo altera sua política de compras online, uma vez que ela isolou de maneira continental/regional (Américas, Europa e África, Oceania, China, Coréia do Sul e Japão) a Nintendo eShop para compra de títulos digitais após diferença de preços também causar uma movimentação massiva de compras para alguns países específicos.
Até o momento, não houve um anúncio público sobre as mudanças exceto pelo aviso no erro encontrado na página de suporte aos problemas para compras digitais.
Discussion about this post