[bs-heading title=”Pergunte ao Desenvolvedor Vol. 4 – Kirby and the Forgotten Land” show_title=”1″ icon=”” title_link=”” heading_color=”#f0615b” heading_style=”t6-s4″ heading_tag=”h3″ bs-text-color-scheme=”” custom-css-class=”” custom-id=””][/bs-heading]
- Conteúdo pré-gravado de acordo com as diretrizes de saúde e segurança da COVID-19.
- Este artigo foi traduzido do conteúdo original em japonês.
Neste volume do Pergunte ao Desenvolvedor, uma série de entrevistas em que os desenvolvedores da Nintendo transmitem em suas próprias palavras os pensamentos da Nintendo sobre a criação de produtos e os pontos específicos sobre os quais eles são específicos, estamos conversando com os desenvolvedores por trás de Kirby and the Forgotten Land para Nintendo Switch, estreia em 25 de março.
- Capítulo 1 – Por que as fases não estão mais populadas?
- Capítulo 2 – Não acredito que seja o primeiro título 3D da franquia principal de Kirby!
- Capítulo 3 – Apenas um extra de “sabor”
- Capítulo 4 – Ainda mais selvagem e livre
Capítulo 4 – Ainda mais selvagem e livre
Até este ponto, falamos sobre como você adicionou ‘facilidade de jogo’ e ‘Kirbyness’ ao primeiro jogo Kirby de ação em 3D da franquia principal. Vamos falar sobre alguns dos elementos de jogabilidade além do 3D.
Kumazaki:
Falamos anteriormente sobre o conceito dos jogos Kirby serem feitos para que todos possam desfrutar – amplamente acessíveis, mas oferecendo uma jogabilidade profunda. Garantimos que o jogo não fosse muito difícil, mas também queríamos garantir que os jogadores o achassem satisfatório.
Recomendação de Compra
Pacote Nintendo Switch OLED (Branco) + Mario Kart 8 Deluxe
Lançamento: Ago/2024
Então, para este título em particular, queríamos ampliar a gama de jogabilidade fazendo Kirby fazer todo tipo de coisas novas.
Você tem o Mouthful Mode e oferece aos jogadores a chance de explorar completamente cada estágio 3D… Há mais?
Kamiyama:
Há! Também adicionamos uma nova área separada dos estágios regulares chamada Waddle Dee Town.
À medida que você salva Waddle Dees em cada estágio, eles se mudam para a cidade e aumentam novos edifícios e instalações.
Que tipo de coisas os jogadores podem fazer nessas novas instalações em Waddle Dee Town?
Kamiyama:
No Waddle Dee Café, você pode pedir comida para viagem. Isso permite que você coma a comida mais tarde e recupere a saúde a qualquer momento, como no meio de uma batalha.
Você também pode evoluir as Habilidades de Cópia de Kirby na Loja de Armas de Waddle Dee para alterar suas aparências e níveis de poder. Em alguns casos, um recurso especial também pode ser adicionado.
Se você ficar preso em um chefe forte, agora terá uma variedade maior de estratégias para tentar, em comparação com títulos anteriores.
Entendo… Então, ao aumentar as instalações da cidade, você abre várias opções, como mudar as maneiras de abordar a derrota de chefes. Você também pode optar por se curar com comida e atacar com habilidades básicas.
Kamiyama:
Isso mesmo.
Agora você pode se preparar melhor e entrar em fases difíceis com vantagem, ou derrotar um chefe no seu próprio estilo.
Nós projetamos os chefes para serem um pouco mais difíceis do que o normal… então a Waddle Dee Town se tornou uma maneira para os iniciantes avançarem mais facilmente. Para jogadores experientes, salvar todos os Waddle Dees e completar a cidade é um desafio adicional.
Kumazaki:
Fizemos algo semelhante com o Shoppe em Super Kirby Clash, onde os jogadores eram livres para abordar as batalhas de maneiras criativas comprando e usando itens diferentes.
Neste título, conseguimos dar frutos aplicando o que aprendemos nos jogos anteriores de Kirby e oferecer algo com o qual os jogadores podem se divertir por meio de uma variedade de elementos.
Kumazaki:
Além disso, há outro elemento em que os jogadores podem usar suas moedas do jogo para obter figuras colecionáveis em Waddle Dee Town.
Há cerca de 250 figuras no total, mas elas não estão lá apenas para colecionar por causa da coleção. Algumas figuras vêm com descrições de certos personagens e itens – conteúdo que os jogadores curiosos dos mistérios do mundo deste jogo podem gostar de ler.
Endo:
Você pode ganhar essas moedas no jogo jogando por etapas, mas elas também podem ser obtidas trabalhando meio período no Waddle Dee Café. Você encontrará mais coisas para fazer apenas andando por Waddle Dee Town.
Há outros exemplos sobre os quais poderíamos falar aqui, mas queremos que os jogadores os experimentem por si mesmos.
Ah, eu vejo. A propósito, no título anterior, Kirby Star Allies (6), você poderia ter três personagens Helper ou jogar com até quatro jogadores compartilhando controles Joy-Con. Você incluiu alguma opção semelhante para multiplayer neste jogo?
(6) Kirby Star Allies, um título anterior de Kirby lançado no Nintendo Switch em março de 2018, no qual Kirby poderia usar Friend Hearts para transformar inimigos em aliados. Você também pode combinar as habilidades de seus aliados para liberar habilidades exclusivas de amigos para progredir ainda mais no jogo.
Kumazaki:
Como uma das maneiras de desafiar um chefe neste título, você pode compartilhar um controlador Joy-Con com um segundo jogador para se juntar como Bandana Waddle Dee a qualquer momento em um estágio.
Se uma seção estiver se mostrando muito desafiadora para um único jogador, eles podem tentar cooperar para limpá-la com a ajuda de um amigo.
Kamiyama:
Como este jogo é totalmente em 3D, a câmera seguirá as ações de Kirby, mas garantimos que a Bandana Waddle Dee sempre permaneça visível enquanto o P2 acompanha.
A tela sempre mostrará os dois jogadores para garantir uma experiência cooperativa suave. Portanto, é fácil para um amigo vir ajudá-lo, ou pais e filhos podem se divertir jogando juntos.
Com opções como essa, tanto iniciantes quanto jogadores avançados podem aproveitar ao máximo o jogo. Também permite que os jogadores se divirtam jogando o jogo de maneiras mais desafiadoras.
Kumazaki:
Falando em jogabilidade desafiadora, tentamos considerar jogadores de todo o mundo quando se trata de dificuldade para este título.
Sentimos que muitos jogadores estrangeiros gostam que seus jogos de ação em 3D tenham uma dificuldade maior.
Portanto, nas configurações deste jogo, criamos duas seleções de modo chamadas Spring-Breeze Mode e Wild Mode, onde você pode selecionar a dificuldade em Waddle Dee Town ou no mapa do mundo.
Ninomiya:
A maioria dos jogos de ação em 3D adiciona um ‘modo fácil’, mas para Kirby, adicionamos um ‘modo difícil’.
O Modo Selvagem é definitivamente mais difícil, mas você ganhará mais moedas no jogo depois de derrotar os inimigos, então acho que vale a pena o esforço extra.
Parece que este título tem mais texto no jogo para ler do que os jogos Kirby anteriores. Foi difícil abordar todo esse texto de uma perspectiva global?
Kumazaki:
Colaboramos uns com os outros para garantir que as equipes de localização de cada país tivessem um entendimento completo e compartilhado do conteúdo durante o desenvolvimento, mesmo para detalhes menores que não aparecem na tela durante o jogo.
Esses detalhes das configurações do jogo têm uma história de fundo detalhada já mapeada, mas os jogadores terão apenas o mínimo dessas informações colocadas à sua frente durante o jogo. Então, os jogadores não verão tudo o que mapeamos…
No entanto, garantimos que as equipes de localização tivessem uma compreensão profunda de nossa configuração e história de fundo para processar sua localização.
Essas configurações detalhadas foram úteis dessa maneira, e comunicá-las a cada equipe de idioma como parte do processo de localização também nos ajudou a aprofundar nosso próprio entendimento.
Kamiyama:
Aqui está outra novidade para esta série – quando projetamos as interfaces de usuário (7) para botões e menus, usamos o inglês.
Usar japonês para a interface do usuário seria mais intuitivo para nós, mas projetar esses espaços para caracteres japoneses deixou outros idiomas com texto esmagado e difícil de ler.
Então decidimos projetar essas seções em inglês em vez de japonês, o que resultou em um texto muito mais longo do que estamos acostumados a ver.
(7) Interfaces de usuário, seções da tela do jogo onde o texto descreve como os jogadores podem interagir com o jogo por meio de controles de botão e opções de tela de menu.
Isso é verdade. A contagem de caracteres difere muito entre japonês e inglês, mesmo que eles digam a mesma coisa.
Kumazaki:
Dito isso, quando escrevi o texto, implementei e verifiquei no jogo, estava… tudo em inglês. Então foi muito difícil para mim. (Risos)
Acreditamos que é importante garantir que o texto nessas áreas não atrapalhe o jogo para ninguém, então tentamos manter os jogadores de todo o mundo em mente. Colocamos muito esforço nessa seção do jogo.
Está claro para mim que este jogo foi feito para que todos – de iniciantes a jogadores avançados, de fãs japoneses a fãs de todo o mundo – possam experimentar o mesmo conteúdo de uma maneira única. Eu posso realmente sentir sua paixão por querer tornar este jogo o mais agradável possível para todos os consumidores.
Você acha que a série Kirby continuará a explorar a jogabilidade de ação em 3D? E se você puder, você poderia nos dizer que tipo de jogos Kirby você gostaria de fazer no futuro?
Endo:
Reunimos muitas ideias únicas para fazer uma variedade de ações 2D diferentes de Kirby.
Para criar o primeiro jogo de ação 3D de Kirby, no entanto, ainda houve muitos aprendizados, como gerenciar a densidade do cenário e direcionar o movimento da câmera 3D.
Se pudermos aplicar as habilidades que ganhamos com este título, acho que poderemos ter muitas novas idéias de jogabilidade em futuros títulos de Kirby.
Kamiyama:
Parece que algumas pessoas consideram os jogos Kirby para jogadores mais jovens, com jogadores mais velhos eventualmente envelhecendo na série.
Mas Kirby and the Forgotten Land acabou sendo um jogo que acreditamos que jogadores de uma ampla faixa etária podem desfrutar, em comparação com os jogos anteriores da série.
Gostaríamos de continuar fazendo títulos que chamem a atenção de jogadores que podem ter deixado Kirby. Queremos fazer títulos que os adultos também gostem.
Com isso dito, espero que este jogo cresça em uma experiência que possa ser apreciada em todo o mundo.
Kumazaki:
Este título foi o maior projeto de toda a série Kirby até agora.
Por um tempo, parecia que não fomos capazes de lançar um jogo mainstream, mas agora estou impressionado ao ver os esforços de nossa equipe finalmente florescendo e entregando um jogo Kirby de ação 3D para jogadores de todo o mundo.
Além disso, ao longo dessa produção, conseguimos criar um ambiente no qual poderemos enfrentar novos desafios com nossos funcionários mais confiáveis.
Kirby ainda tem potencial ilimitado. Esperamos ser ainda mais ousados e livres quando criarmos futuros títulos Kirby.
Isso pode ser um exagero, mas depois de tudo o que discutimos aqui, acho que é seguro chamar esse título de obra-prima da série Kirby.
Ao mesmo tempo, acho que este é apenas mais um ponto de verificação na longa história de Kirby.
Esperamos que todos estejam ansiosos por futuros títulos da série Kirby.
Ninomiya:
Na verdade, estávamos preocupados que as qualidades mais queridas de Kirby tivessem que ser reduzidas para melhor se adequarem a um jogo de ação 3D completo.
Uma vez que terminamos de criar o jogo, no entanto, ficou claro que este é um título divertido que ainda se parece com Kirby e é fácil de desfrutar. Isso me deixou muito confiante.
Este título nos encoraja a continuar fazendo jogos que valorizam o ‘Kirbyness’ de Kirby, e nos desafia a fazer muitas coisas novas, tanto em 2D quanto em 3D.
Obrigado a todos pelo seu tempo hoje.
Kirby and the Forgotten Land será lançado com exclusividade e mundialmente no Nintendo Switch em 25 de março.
Discussion about this post