Mastodon
Universo Nintendo

Nintendo – Presidente confirma lançamento de jogos para o Switch até o início de 2025

Companhia continuará investindo no crescimento dos seus estúdios internos para aprimorar o desenvolvimento de projetos

A Nintendo através do seu presidente Shuntaro Furukawa em entrevista recente concedida ao periódico japonês Nikkei, comentou sobre o ciclo de vida ser estendido para o Nintendo Switch, sobre a qualidade de softwares na próxima plataforma e o investimento em seus estúdios a longo prazo.

Confira os comentários a seguir:

— Como você aplicará o “espírito de originalidade” ao sucessor do Switch?

Furukawa: Não posso falar sobre o assunto em específico. Estamos constantemente pesquisando e desenvolvendo hardware, mas para o ano fiscal que termina em março de 2024, nosso foco está na expansão dos negócios do Nintendo Switch. O maior obstáculo em qualquer época, não se limitado apenas ao “Próximo Console”, é saber se podemos entregar algo que os clientes realmente desejam.

— O ciclo de vida do Switch pode ser estendido ainda mais?

Furukawa: Ainda estamos trabalhando em softwares do Nintendo Switch para o ano fiscal que termina em março de 2025. O impulso será sustentado para continuar a expandir os negócios do Switch. No ano fiscal que termina em março de 2024, manteremos o ritmo de Zelda e nos moveremos para a temporada de vendas de fim de ano. Em termos de hardware, maximizaremos a demanda não apenas pelas novas compras, mas também por segundas unidades e reposições.

— Por que você está aumentando o número de desenvolvedores internos?

Furukawa: O desenvolvimento de jogos está se tornando mais sofisticado. Os recursos de desenvolvimento necessários para um único software continuam a aumentar, por isso é essencial fortalecer a organização de desenvolvimento. Mais do que simplesmente aumentar o número de funcionários, devemos ser capazes de desenvolver software que atenda às expectativas da Nintendo. Para tal, decidimos que em vez de alocar recursos fora da empresa, é necessário reforçar os nossos recursos internos de desenvolvimento, que possuem um profundo conhecimento do DNA criativo e da marca Nintendo.

Não rejeitamos o uso de M&A (fusões e aquisições). No entanto, se uma organização que não compreende a abordagem criativa da Nintendo for trazida para o grupo, poderá não produzir os resultados esperados. Por outro lado, para empresas com abordagem de desenvolvimento semelhante, podemos formar diversas parcerias com elas, não se limitando ao M&A.

você pode gostar também
Comentários