A Nintendo of America fez uma nova investida para barrar o desenvolvimento de emuladores de seus jogos do Nintendo Switch.
Dessa vez, Ryujinx, plataforma utilizada para rodar jogos do Nintendo Switch, anunciou através de um dos colaboradores do projeto que após uma sugestão de acordo feito pela Nintendo of America do seu fundador, o desenvolvimento foi encerrado.
Os downloads disponibilizados anteriormente, assim como todo o repositório com o código fonte do emulador foram excluídos pelo autor do emulador.
Recomendação de Compra
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom
Lançamento: 26/Set/2024
Confira o recado deixado por um dos colaboradores à comunidade:
Ontem, “gdkchan” foi contatado pela Nintendo e ofertado um acordo para parar de trabalhar no projeto, remover a organização e todos os ativos relacionados que ele controla [do emulador]. Enquanto se aguarda a confirmação se ele aceitaria este acordo, a organização foi removida, então acho que é seguro dizer qual será o resultado. Em vez de deixá-los apenas em pânico e especulação, decidi escrever esta curta mensagem para dar um parecer sobre.
Estas palavras são minhas. Não quero falar por mais ninguém aqui, então lembre-se disso enquanto lê.
Obrigado a todos que contribuíram com código, documentação ou relatórios de emissão para o projeto. Obrigado a todos por nos acompanhar durante todo o desenvolvimento. Pude aprender muitas coisas realmente legais sobre jogos que adoro, aproveitá-los com qualidades renovadas e em circunstâncias únicas, e tenho certeza de que todos vocês têm experiências igualmente especiais. Estou estendendo meus enormes agradecimentos à nossa equipe de moderação, que passou por algumas circunstâncias difíceis e sempre encontrou maneiras de minimizar isso.
Em um outro reporte que emergiu na internet hoje, um proprietário de canal de conteúdo no YouTube afirmou que seus vídeos de jogos da Nintendo sendo emulados em dispositivos portáteis recebeu um “strike” para uso indevido de propriedade intelectual.
Até o momento, não se sabe se mais canais foram alvos e até mesmo se quem o fez foi a própria Nintendo of America ou um terceiro se passando pela empresa de Redmond.
Em nenhum dos dois casos, a Nintendo se pronunciou sobre até o momento.
Discussion about this post