Após aquisição recente da Activision Blizzard King ser completada pela Microsoft, muito se discutia sobre os planos futuros da companhia em relação ao suporte para suas concorrentes Sony e Nintendo.
Em entrevista recente ao periódico japonês Famitsu, Phill Spencer, o chefe da Microsoft Gaming, comentou que a sua companhia considera os consumidores com Nintendo Switch e PlayStation 5 como parte da comunidade Xbox.
Phill entende que a forma de alcançar mais jogadores com a aquisição da Activision Blizzard é expandir seu portfólio de jogos para as plataformas concorrentes, além de outros hardwares como ROG Ally e Steam Deck. Com isso, Spencer afirma que a consequência é considerá-los como parte d euma única comunidade Xbox.
Recomendação de Compra
Nintendo Switch – Modelo OLED (Branco)
Lançamento: 08/Out/2021
A relação da Microsoft Gaming com o Nintendo Switch tem sido benéfica, com Minecraft (Mojang Studios) sendo o jogo recordista de vendas na plataforma da Nintendo para o Japão em mídia física, personagens Banjo-Kazooie adicionados no Super Smash Bros. Ultimate, jogos da franquia Ori na plataforma da Nintendo e mais.
Ainda antes da aquisição ser completada, a Microsoft se comprometeu a lançar os próximos títulos da franquia Call of Duty no consoles da Nintendo por um período mínimo de 10 anos.
Discussion about this post