Pegos de surpresa durante a última semana, consumidores foram avisados pela Nintendo nos Estados Unidos que devido aos impactos das tarifas impostas pelo governo Donald Trump, as reservas do Nintendo Switch 2 foram adiadas por tempo indeterminado por lá – sem impacto na data de lançamento por hora.
O site The Verge entrevistou Doug Bowser, presidente da Nintendo of America para questionar se a precificação do console poderia ser afetada pela nova tarifação e se o preço do sistema já incluía essa possibilidade:
“Nenhuma tarifa anterior foi considerada no preço [$449,99] em si. … As notícias [sobre tarifas] são recentes e, como muitas empresas agora, estamos avaliando ativamente qual pode ser o impacto.”
Ainda referente à precificação, o periódico insistiu sobre quais aspectos foram considerados na hora de atribuir o valor ao novo sistema. Bowser então comentou:
“Queremos ter certeza de que este é um dispositivo acessível, que os consumidores verão como parte de suas experiências gerais de entretenimento e entenderão que ele tem longevidade. E todos esses fatores realmente entram na consideração do preço.”
No Brasil, o console ainda não possui uma data definida ou precificação determinada pela empresa até o momento.
O Nintendo Switch 2 será globalmente lançado em 5 de junho.
Discussões sobre isso post