A Nintendo está ainda na fase de estudo dos impactos que as tarifas anunciadas pelo governo Donald Trump podem causar no lançamento do Nintendo Switch 2 para os Estados Unidos, uma vez que o preço sugerido do sistema não considerou as novas mudanças.
Ao jornal Folha de São Paulo, o presidente da Nintendo of America Doug Bowser foi questionado em entrevista sobre os potenciais impactos das tarifações norte-americanas no lançamento brasileiro do Nintendo Switch 2.
Bowser comentou que os impactos serão menores, e que espera que permaneça dessa forma. Confira:
— O governo Trump anunciou uma série de novas tarifas. Isso ainda pode impactar o preço do Switch 2 nos EUA? Pode haver consequências para o Brasil?
É um pouco complexo. O preço que anunciamos levou em consideração as tarifas que já haviam sido anunciadas. As notícias de ontem [dia 2] vieram mais tarde. Assim como muitas empresas nos EUA, estamos avaliando qual pode ser esse impacto e quais ações precisaríamos tomar. Não quero especular sobre o que isso pode ser. Quanto ao nosso negócio na América Latina e no Brasil, com base nas decisões de ontem, esses serão menos impactados e esperamos que continue assim.
Ainda na mesma entrevista, Bowser comentou sobre a decisão pelo aumento do preço sugerido de jogos digitais da Nintendo no Brasil, ocorridos em março desse ano:
— No início de março a Nintendo aumentou o preço dos seus jogos no Brasil em até 20%. O que levou a empresa a realizar esse ajuste?
Muitos fatores. Uma das coisas que sempre tentamos observar, no entanto, são o que eu chamaria de mudanças cambiais sustentadas. Sabemos que no Brasil ou em qualquer país, há flutuações cambiais e isso acontecerá. Estamos tentando criar preços que sejam justos para os consumidores, mas que também não criem diferenças injustas, por assim dizer, entre os países. Nosso objetivo, no entanto, é sempre ter preços que sejam acessíveis aos consumidores.
O Nintendo Switch 2 tem lançamento global agendado para 5 de junho.
Discussões sobre isso post