Durante os eventos da GDC 2018, o produtor de ARMS, Kosuke Yabuki esteve presente. E não apenas isso, mas também foi ele o responsável pelo painel da IP da Nintendo. Em sua apresentação, Yabuki mostrou alguns protótipos, artes conceituais e também destacou alguns pontos da criação do título.
Vale lembrar que Yabuki é o mesmo que, tempos atrás, em entrevista para a Famitsu também revelou bastidores do desenvolvimento de ARMS. Pelo menos na GDC 2018, uma síntese de tudo que foi falado pode ser visto a seguir:
– Mais de 100 tipos de estilos de arte foram consideradas.
– Eles também consideraram o uso de IP’s já existentes, como o Yoshi ou o Link.
– A marca foi inspirado usando marcas falsificadas de Mario Kart.
– Eles queriam uma experiência “ao estilo jogo de tênis”, mas com gameplay de luta.
– Devido ao grande número de combinações de armas e personagens, eles usaram Inteligência Artificial para testá-los durante o desenvolvimento.
– Eles analisaram os dados dos jogadores em porcentagens de ganhos após o lançamento.
– O Foco da equipe era na trajetória visível dos socos e uma jogabilidade simples.
– “A resposta para ‘porque os personagens de ARMS têm braços extensíveis?’ Porque é a Nintendo”.
– A ordem de design dos personagens para ARMS foi: Spring Man> Ribbon Girl> Chains > Bandages > Min Min > Kid Cobra > Mechanica > Helix > Twintelle > Byte and Bark.
– Os melhores jogadores ARMS usam principalmente o Pro Controller, mas existem alguns campeões com os sensores de movimento que preferem dar eles mesmos socos.
– O crescimento das lutas tem sido lento e constante, mantendo o equilíbrio onde for possível.
Além disso, como já destacado, uma gama de artes conceituais foi revelada, assim como protótipos. As imagens, destacadas no painel de ARMS na GDC 2018 podem ser vistas abaixo:
Discussion about this post