Não é de hoje que circula nas redes a informação de que a Nintendo trabalha em um modelo aprimorado do Nintendo Switch para tentar diminuir um pouco da diferença existente entre a tecnologia empregada na versão atual e a geração extremamente mais poderosa de consoles.
SciresM, conhecido hacker que sempre trabalhou investigando e dissecando hardwares da Nintendo seja como forma de estudos ou meio de facilitar a modificação de sistemas através de homwbrews, esteve investigando as versões mais recentes de firmware do Nintendo Switch em busca de informações mais concretas sobre a potencial nova versão do híbrido.
Abaixo, você confere um resumo do que o dataminer encontrou no hardware atual através de suas pesquisas:
- A Nintendo tem trabalhado em um novo modelo do console há cerca de um ano e meio / dois anos;
- SciresM acredita que haverá suporte à resolução 4K com base no que encontrou ao vasculhar o firmware, mas nada pode ser confirmado ainda;
- O codinome do novo modelo é “Aula“;
- Há diversas referências ao Mariko como SoC utilizado pelo modelo;
- Pelas referências encontradas, SciresM afirma que definitivamente uma nova tela será utilizada nessa versão do Nintendo Switch, em que ele acredita se tratar de um modelo OLED.
- Aula possui um chip Realtek que se promove como “SoC multimídia 4K UHD“. O chip pode estar dentro de uma nova dock e não do tablet em si — porém não há uma forma de confirmar essa informação do fiwmare atual;
- Essa versão do SoC Mariko possui um sistema de refrigeração e ciclos de vida da bateria substancialmente melhores.
Discussion about this post