Mastodon
Universo Nintendo

Shin Megami Tensei V: Vengeance – Detalhes sobre a masmorra sagrada Shakan, novos demônios, sistemas e modo de jogo extremo “Godborn”

Confira uma nova leva de detalhes sobre as possibilidades diversas de exploração e desafios do RPG

A ATLUS divulgou hoje uma nova leva de informações e imagens para Shin Megami Tensei V: Vengeance em que detalha a nova masmorra sagrada “Shakan”, que fica em em uma terra proibida em Shinjuku, os melhorados sistemas de jogabilidade, incluindo o modo de jogo extremo “Godborn” (liberado depois de terminar a aventura principal), além de mais inimigos e aliados.

Confira mais detalhes a seguir:

Clique aqui e receba as notícias direto do Canal Universo Nintendo no seu no Telegram

Demônios

<Enigma>
Onyankopon

Um dêmonio nunca antes visto, deus do céu para o povo Ashanti e outras tribos da África Ocidental. Carrega um dos nomes do deus supremo Nyame, significando “o que sabe e vê tudo”.

<Genma>
Anansi

Novo demônio que representa um herói folclórico dos Ashanti e de outras tribos da África Ocidental. É conhecido como um trapaceiro que sobrevive por meio da sabedoria e astúcia.

<Dragon>
Nyami Nyami

Mais um demônio inédito, agora representando o deus do rio Zambeze das tribos Tonga e Lozi ao sul da África. Com corpo de serpente e cabeça de peixe ou dragão, protege e ajuda as pessoas próximas à água.

Ambiente

O espaço sagrado de Bethel — Shakan

No jogo, a história se passa em uma Tóquio real e em uma Tóquio devastada, Da’at.

O Cânone da Vingança terá uma nova e sagrada masmorra, Shakan, que fica em em uma terra proibida em Shinjuku.

Shakan possui uma atmosfera solene. Dispositivos rotatórios e anjos que guardam o local sagrado são os obstáculos no caminho.

Sistemas

World of Shadows

Além de combinar demônios no mundo do paganismo que é visitado ao acessar a fonte na leyline, o protagonista e seus demônios podem ser fortalecidos pela Apotheosis.

Milagres

No Netherworld você pode obter Glory, que representa a majestosidade de um Deus. No World of Shadows, é possível aprender Milagres usando Glory.

Milagres são considerados feitos milagrosos que alteram a providência do mundo. Os tipos de Milagres variam daqueles que dão vantagem na exploração do Netherworld e nas batalhas contra demônios até aos que afetam conversas, fusões, afinidade de habilidades e evolução do personagem.

Colete Glory, aprenda Milagres e fortaleça o protagonista. Alguns Milagres podem ser ativados e desativados livremente.

(Novo Milagre) Habilidade de Suporte: Estoma

Vários Milagres foram adicionados. Uma das habilidades, Estoma, pode ser ativada ao acionar o medidor Magatsuhi. Quando ativada, você fica indetectável para quase todos os demônios e, quando encontrar algum, o combate será evitado.

Essence Fusion

Ao explorar Da’at, é possível obter Essence, um espírito que copia as habilidades de um demônio. As Essences existem para cada demônio e contém as respectivas habilidades e afinidades. Ao fundi-las com o protagonista, é possível alterar as habilidades, resistências e afinidades. Já ao fundi-las com demônios, habilidades que não são únicas podem ser alteradas.

Subquest

Demônios e personagens pedem ajuda por meio de Subquests que, quando completadas, dão ao jogador recompensas.

Existem muitas subquests, como algumas em que você “toma o controle de um demônio”, bem como missões com tempo que precisam ser completadas em um certo número de fases da lua.

Além dos eventos que acontecem em Da’at, subquests podem aparecer na Tóquio real.

Subquest – Return of the True Demon
As missões de DLC vendidas separadamente em Shin Megami Tensei V estão inclusas em Vengeance por padrão. Uma delas, “Return of the True Demon”, pode ser completada ao atingir certas condições. <Chaos> Demi-fiend pode ser incluído como membro do grupo.

Um verdadeiro desafio para aventureiros experientes, essa missão testará suas táticas e coragem em uma batalha como nenhuma outra.

Virtual Trainer

Localizado no Diet Building, o Virtual Trainer permite que o jogador desafie inimigos que já enfrentou antes em uma batalha única ou em uma série de batalhas.

Neste formato de batalha, dá para escolher entre o “Original Mode”, que reproduz de forma fiel a força do inimigos, ou o “Challenge Mode”, que melhora os atributos do adversário em comparação com o Original Mode.

No “Challenge Mode”, a cada batalha vencida, os inimigos prontos para a revanche aumentam o nível em 100. Batalhas no Virtual Trainer resultarão em um game over em caso de derrota, então prepare-se para enfrentar os desafios.

Além do limite de níveis

Ao completar certas condições, um novo Miracle [Moral Transcendence] pode ser aprendido.

Uma vez aprendido, o nível máximo do Nahobino e de seus demônios pode ser aumentado para 150, portanto crie o grupo mais forte que conseguir.

Funcionalidades após terminar o jogo

Ao terminar a história principal, você pode jogar novamente carregando parte do progresso ao selecionar uma “Clear Data”

A transferência de dados pode ser selecionada e, quando a condições são alcançadas, os modos “Godborn” e “Creation” ficam disponíveis para seleção.

Newborn

Modo para quem desejar rejogar a aventura mantendo a dificuldade das batalhas. Mantém os seguintes elementos:

  • Informações de Status de Inimigos
  • Compendium de Demônios
  • Remoção das restrições de Fusão
  • Alguns Milagres

Reborn

Modo recomendado para quem quer jogar novamente, mas facilitando as batalhas. Além dos elementos mantidos em “Newborn”, os seguintes elementos são carregados:

  • Habilidades do Nahobino, incluindo Milagres
  • Demônios aliados
  • Itens, incluindo Macca e outros itens valiosos
  • Glory

Godborn

Modo indicado para quem procura uma experiência de batalhas extremas. Os elementos mantidos são os mesmos de “Reborn”, mas os demônios inimigos serão muito mais fortes.

Shin Megami Tensei V: Vengeance tem lançamento agendado para 14 de junho no Nintendo Switch, plataformas PlayStation e Xbox, além do Windows (Steam).

Fonte SEGA PR
você pode gostar também
Comentários