Mastodon
Universo Nintendo

Sonic Frontiers – Chefe da SEGA comenta sobre sucesso do jogo; Empresa considera lançar remakes e reboots

Yukio afirma que não esperava por tamanho sucesso de novo jogo 3D, além de afirmar que a IP pode ter mais clássicos refeitos

Yukio Sugino, COO e presidente da SEGA, deu uma entrevista recente à revista japonesa Famitsu para comentar um pouco mais sobre o sucesso de Sonic Frontiers, além de falar também sobre a chance de remakes e reboots serem lançados pela companhia no futuro.

Sugino primeiro foi questionado sobre o que considerou como memorável no último ano e deu a seguinte declaração:

Claro, primeiro tenho que mencionar Sonic Frontiers. Com Utsumi (Sr. Shuji, vice-presidente, diretor representante e co-COO da SEGA) no centro, uma infinidade de projetos destinados a tornar o Sonic ainda maior do que antes avançaram a ponto de dar frutos. Em abril do ano passado, o filme Sonic the Hedgehog 2 foi lançado na América do Norte, o que felizmente resultou em um bom começo, permitindo que nossa receita global chegasse a mais de 570 milhões de ienes. Lançamos Sonic Frontiers com base nisso e conseguimos vender mais cópias do que esperávamos. Isso por si só foi animador, também ficamos felizes em receber muitas mensagens, principalmente de fãs norte-americanos, expressando alegria por Sonic estar caminhando para uma boa direção.

Clique aqui e receba as notícias direto do Canal Universo Nintendo no seu no Telegram

Na mesma entrevista, Sugino foi perguntado sobre a empresa considerar mais reboots e remakes levando em conta o retorno do jogo Samba de Amigo, respondendo da seguinte maneira:
(Tradução do Japonês por Nintendo Everything)

Agora que um novo título na série Samba de Amigo está programada para ser lançado em breve, outras IPs mais antigas também receberão reboots?

Sugino: Para mim, Samba de Amigo: Party Central não é um reboot, mas um título inédito na série. Por outro lado, Sonic Superstars que foi anunciado no outro dia é um retorno à ação 2D do passado, então, embora seja inédito, queremos ter alguns elementos de um reboot também.

Então, enquanto Sonic Frontiers foi um novo desafio para a série Sonic, Sonic Superstars terá facetas de um reboot.

Sugino: Claro, devemos fazer coisas novas, mas não estamos fazendo novos títulos e reboots para cada IP. Com a mentalidade de “esta é a melhor maneira de fazer as coisas para esta IP”, escolhemos e avançamos com a opção apropriada com base no tempo para cada IP. Sonic é a IP icônica da SEGA, então estamos considerando reboots e remakes juntamente com jogos inéditos.

Sonic Frontiers está disponível no Nintendo Switch, plataformas Xbox e PlayStation, além do Windows (Steam).

Samba de Amigo: Party Central será lançado para o Nintendo Switch em 29 de agosto, 2023.

você pode gostar também
Comentários