Universo Nintendo

Square Enix anuncia Tactics Ogre: Reborn para o Switch

Jogo de RPG tático será lançado em novembro.

Tactics Ogre: Reborn foi oficialmente revelado pela Square Enix e será lançado para o Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4 e Windows (Steam) em 11 de novembro de 2022.

O RPG possui um arquivo com 6.4 GB de tamanho e suporte ao Alemão, Chinês Simplificado, Chinês Tradicional, Coreano, Espanhol, Francês, Inglês e Japonês dentre os idiomas. No console da Nintendo aqui no Brasil, a versão digital já pode ser reservada por R$ 249,50.

Para os demais países, a versão de Tactics Ogre: Reborn será lançada em ambos formatos físico e digital. As reservas para a edição padrão digital incluem uma seleção de três músicas da trilha sonora original de Tactics Ogre: Reborn. As reservas da Digital Deluxe Edition incluem a mini-trilha sonora digital Tactics Ogre (1995).

Confira uma visão geral do jogo a seguir, via Square Enix:

Sobre o Jogo

Inspirado na edição de 2010, o jogo traz gráficos e efeitos sonoros aprimorados com um design de jogo atualizado, dando vida a um novo Tactics Ogre que permanece fiel às suas origens. Veteranos de Tactics Ogre terão contato com um jogo ainda melhor do que o de suas memórias mais queridas, enquanto que novos jogadores descobrirão um jogo diferente de tudo que já jogaram antes. Revitalizado e ainda mais complexo, o jogo permite que os jogadores mergulhem no mundo e nas intrigas de Tactics Ogre como jamais viram.

Principais Características

  • Um jogo de RPG tático envolvendo a luta pelo controle das Valerian Isles.
  • Suas escolhas afetam o desenrolar da história e até mesmo como ela termina, com um sistema de jogo que permite que percorra diversos caminhos e alcance fins diferentes. A história se passa do ponto de vista de um rapaz chamado Denam. As decisões que ele toma alteram o destino daqueles ao seu redor e os rumos da história de Valeria.
  • Combata em batalhas táticas acirradas em ambientes tridimensionais. A IA totalmente reformulada permite que os inimigos adaptem as táticas à situação, fornecendo um sistema de batalha que mantém seu raciocínio afiado e que nunca perde a graça.
  • O sistema de gerenciamento de níveis por classe usado em Tactics Ogre (2010) virou um sistema de níveis por unidade. Teorize infinitas combinações de classes, equipamentos, habilidades e magias.
  • Aproveite os inúmeros aprimoramentos de jogabilidade, como a habilidade de ajustar a velocidade do combate, salvamento automático e uma reformulação total dos controles e da IU para se acostumar com o jogo mais facilmente do que nunca.
  • Os detalhes excepcionais dos personagens e cenários do Tactics Ogre (1995) original foram recriados em alta definição, enquanto que a arte pixelada que dá ao jogo seu jeito especial foi preservada e melhorada.
  • As cenas cinematográficas são totalmente dubladas em inglês e japonês, com todas as músicas regravadas com performances ao vivo! Essas vozes dão uma nova vida às complexas motivações dos personagens que fazem parte das facções e alianças políticas transitórias dessa história épica.
  • Curta uma infinidade de conteúdos de fim de jogo, como o Palace of the Dead de 100 andares. Um mundo de histórias e intrigas sem fim está à espera!

Saiba mais sobre Tactics Ogre: Reborn através dos detalhes divulgados pela Square Enix em seu site:

Uma Breve História de Tactics Ogre

A série Ogre Battle, à qual pertence Tactics Ogre, começou em 1993.

O primeiro jogo da série a ser lançado, Ogre Battle: The March of the Black Queen, foi lançado naquele ano no Japão para o Super Famicon, e chegou em 1995 para jogadores da América do Norte. Uma combinação única de táticas em tempo real e RPG, foi uma verdadeira lufada de ar fresco para os jogadores e se tornou um sucesso.

Em 1995, Tactics Ogre: Let Us Cling Together foi lançado no Japão para o Super Famicon. Mais tarde, seria portado para PlayStation e lançado na América do Norte em 1998. O jogo teve uma abordagem diferente para The March of the Black QueenTactics Ogre criou um remake para PlayStation Portable. Foi lançado no Japão como Tactics Ogre: Wheel of Fortune, e um ano depois nos Estados Unidos e na Europa sob seu nome original: Tactics Ogre: Let Us Cling Together.

Este sucessor apresentava uma história substancialmente aprimorada, um mundo repleto de personagens ainda mais coloridos, um jogo atualizado com novos sistemas e uma riqueza de conteúdo para satisfazer até os jogadores mais hardcore. O jogo foi um sucesso de crítica, ganhando críticas positivas da mídia e dos jogadores.

O que nos leva a 2022 e Tactics Ogre: Reborn! Esta nova versão do jogo é baseada no remake de 2010, mas apresenta mudanças significativas que tornam um jogo ainda melhor!

O que há de novo em Tactics Ogre: Reborn?

Tactics Ogre: Reborn apresenta uma série de aprimoramentos visuais, sonoros, design de jogos e muito mais. Aqui está um breve resumo de algumas dessas melhorias:

Personagens e Background em Alta Definição

Os personagens e cenários lindamente detalhados do Tactics Ogre original foram recriados em alta definição.

A pixel art detalhada que dá ao jogo uma sensação única também foi preservada e aprimorada para ficar ótima em telas HD modernas.

Interface de Usuário Totalmente Atualizada

A interface do usuário não está apenas em alta definição, mas também foi redesenhada para facilitar a compreensão das informações, com controles simplificados.

Melhorias de Som

Todos os diálogos em Tactics Ogre: Reborn são totalmente dublados, trazendo nova vida às complexas motivações dos personagens que compõem as facções e mudanças nas alianças políticas desta história épica. Você pode escolher entre vozes em inglês e japonês, com a capacidade de alternar entre elas no menu de configuração a qualquer momento.

Os efeitos sonoros também foram remasterizados, mergulhando você na batalha como nunca antes.

O compositor de Tactics Ogre, Hitoshi Sakimoto, regravou toda a trilha sonora com uma orquestra ao vivo. Às vezes, as melodias são sinistras e cheias de tensão, enquanto outras vezes oferecem um alívio suave. As notas persistentes e ecos assustadores encontrados apenas em uma performance ao vivo elevam a imersão na jogabilidade para outro nível.

A trilha sonora inclui até mesmo peças inteiramente novas compostas apenas para Tactics Ogre: Reborn!

Um Sistema de Batalha Redesenhado

Com base no que funcionou nas versões anteriores do Tactics Ogre, este novo jogo incorpora novos elementos como parte de uma reformulação geral do sistema de batalha. Aqui está uma breve introdução a alguns dos novos recursos que aguardam.

Sistema de Nível de Unidade por Unidade

O sistema de gerenciamento de nível de classe encontrado em Tactics Ogre: Wheel of Fortune foi substituído por um sistema de nível de unidade por unidade.

Cada unidade avança de forma diferente dependendo de sua classe, criando um sistema elegante que permite aos jogadores traçar seu caminho através de infinitas combinações de equipamentos, habilidades e magia para cada unidade.

Isso significa que o jogador é capaz de considerar o quadro geral e decidir sobre a composição geral das unidades a serem trazidas para cada batalha.

Revisão da IA ​​de Batalha

A equipe fez mudanças significativas na inteligência artificial (IA) de seus oponentes em combate.

As táticas do inimigo mudam dependendo do layout do campo de batalha e do estado da batalha.

Pensar em como adaptar seus planos à medida que a situação muda mantém as batalhas envolventes e frescas.

Melhorias na Jogabilidade

Tactics Ogre: Reborn teve inúmeras melhorias na jogabilidade, como um ritmo de batalha mais rápido, salvamento automático e uma revisão completa nos controles.

Tudo isso torna mais fácil entrar no jogo do que nunca.

História

Já falamos muito sobre o que há de novo, mas quem não conhece o jogo pode estar se perguntando: do que se trata? Aqui está a configuração básica para a história:

O jogo se passa nas Ilhas Valerianas, joias do Mar Obero. Por muito tempo um centro de comércio naval, o povo das ilhas lutou ao longo da história pelo domínio sobre suas costas.

Finalmente surgiu um homem para pôr fim a este conflito: Dorgalua Oberyth – mas a história o conheceria como o “Rei-Dinasta”. O rei Dorgalua se esforçou para acabar com o ódio entre o povo das ilhas e, por meio século, Valéria conheceu a prosperidade.

No entanto, após a morte do rei, a guerra civil eclodiu mais uma vez, com três facções disputando o controle: os Bakram, que compunham grande parte da nobreza de Valéria; os Galgastani, cujo povo compunha a maioria da população das ilhas; e os Walister, que eram poucos.

As ilhas logo foram divididas entre os Bakram e Galgastani, e uma paz inquieta se estabeleceu em toda a terra. No entanto, ninguém acredita que a calma vai durar…

Assista ao trailer de anúncio para Tactics Ogre: Reborn abaixo.

você pode gostar também
Comentários