Mastodon
Universo Nintendo

Super Mario Bros. Wonder – Desenvolvedores comentam liberdade de criação, envolvimento do Miyamoto, mais

Não havia um limite de tempo para a entrega do título, que foi desenvolvido conforme criatividade

Um dos desafios enfrentados por desenvolvedores de grandes companhias nos dias de hoje é o fato de terem de cumprir com uma determinada janela para entrega dos seus jogos ao mercado.

En entrevista ao periódico Wired, Takashi Tezuka, produtor de Super Mario Bros. Wonder, comentou que o título não contava com qualquer tempo limite de desenvolvimento durante seu tempo de produção.

Queria evitar que as pessoas dissessem: ‘Não cumpriremos esse prazo, é por isso que não o fizemos – não podemos fazê-lo.

Já quando ao desafio proposto para os cenários de Super Mario Bros. Wonder Tezuka comentou:

Algo sobre o qual falamos dentro das equipes: não faça realmente um labirinto. Precisamos apenas de algo que pareça um labirinto.

Um outro aspecto presente no título são as Insígnias, que concedem poderes e benefícios diversos aos personagens. Tezuka também pontuou sobre essa novidade:

Parecia mais algo que você veria em um título Zelda. Realmente não parecia muito com o estilo Mario… A jogabilidade do Mario é muito mais direta e simples.

Se alguém completa um percurso, termina, segue em frente e nunca mais volta, isso me deixa um pouco triste. Eu realmente quero que os jogadores joguem os campos de novo e de novo.

Sobre o Envolvimento de Miyamoto

Em comentário ao site IGN, o produtor Takashi Tezuka comentou que Takashi Tezuka teceu alguns comentários e opiniões durante o desenvolvimento de Super Mario Bros. Wonder:

Com Wonder em particular, não era como se o Sr. Miyamoto estivesse no nosso calcanhar durante todo esse tempo, sussurrando em nossos ouvidos ou algo assim. Às vezes ele passava por onde estamos trabalhando e olhava as coisas e dava algumas opiniões. Ele geralmente observava as coisas e fazia comentários aqui e ali, e até mesmo coisas que não pareciam grandes comentários – eu trabalhei com o Sr. Miyamoto por muito tempo e realmente o entendo, então consegui entender o que ele estava insinuando ou chegando e teríamos conversas sobre esse tipo de assunto.

Shiro Mouri, diretor de Super Mario Bros. Wonder, também comentou sobre o envolvimento de Miyamoto durante a fase de produção do jogo:

Ele fez um comentário sobre o Mario Elefante. Foi uma fase em que ainda tínhamos visuais provisórios para o Mario Elefante, e já tínhamos planos de ajustar os visuais, mas ele veio e deu uma olhada antes disso e nos fez o comentário contundente de que ‘Isso não parece um Personagem Mario.’ Junto com os mesmos tópicos, havia a ideia de como o Mario Elefante borrifava água, ele veio e disse que se um elefante estivesse realmente borrifando água, ele não se moveria daquela maneira, e esse foi um exemplo de feedback que ele deu para nós.

Super Mario Bros. Wonder é um título exclusivo do Nintendo Switch com lançamento global agendado para 20 de outubro.

 

você pode gostar também
Comentários