Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, deu entrevista recente comentando sobre a performance de Mario + Rabbids Sparks of Hope ao site GamesIndustry e admitiu que a editora falhou ao não esperar para lançar o título no sucessor do Nintendo Switch.
Para Yves, ter Sparks of Hope no Nintendo Switch com Kingdom Battle já disponível tornou as experientes semelhantes muito próximas – o diretor ainda recebeu um conselho da Nintendo sobre aguardar o novo sistema para lançamento de tal título.
Confira o comentário do CEO na íntegra:
O mercado está sofrendo um pouco com a situação da inflação. Há mais pressão sobre todas as famílias para serem mais cuidadosas. Vemos isso em todos os lugares… nos encontramos com um parceiro primário ao meio-dia, e eles também viram a influência das condições econômicas sobre o quanto as pessoas estão comprando.
Embora, eu acho que foi um problema diferente com Mario. Já havíamos lançado um jogo Mario + Rabbids [no Switch], então, ao fazer outro, tivemos duas experiências semelhantes em uma [mesma] máquina. Na Nintendo, jogos como este nunca morrem. Existem 25 jogos do Mario no Switch. A Nintendo [aconselhou] que era melhor fazer uma iteração em cada máquina. Estávamos um pouco adiantados, deveríamos ter esperado pelo [próximo console]. Porque você poderia jogar um ótimo jogo. E achamos que vai durar dez anos, porque vamos atualizá-lo para a nova máquina que virá no futuro.
Mario + Rabbids Sparks of Hope está disponível no Nintendo Switch e continua recebendo conteúdo adicional pago para download.
Discussion about this post