A Nintendo divulgou recentemente uma série de guias para as vagas de emprego e suas posições para aqueles que desejam trabalhar em áreas diversas da companhia com a vinda das próximas seleções de colaboradores.
Nagai, colaborador que trabalha no departamento de planejamento e produção da Nintendo desde 2021 – mais especificamente na área de design – comentou sobre suas funções enquanto esteve trabalhando como parte do projeto Xenoblade Chronicles 3.
Sobre a escolha de logos para jogos e como são estruturadas suas capas e embalagens, Nagai comentou:
Recomendação de Compra
Sonic x Shadow Generations
Lançamento: 25/Out/2024
Explorando o Apelo da Série Jogando Seus Títulos
A principal tarefa do meu grupo é projetar embalagens e logotipos que são vistos com frequência pelos clientes. Usamos ideias e engenhosidade para visualizar o apelo de nossos produtos a fim de transmiti-los corretamente aos nossos clientes.
Ao projetar embalagens e logotipos de produtos, reúno informações sobre o produto entrevistando os desenvolvedores de jogos sobre suas ideias e detalhes e jogando o jogo, enquanto uso minha imaginação para criar o produto.
Depois que entrei na empresa e fui designado para o meu grupo atual, comecei ajudando meus colegas mais velhos com o trabalho deles e, na época em que estava ganhando experiência de trabalho, fui encarregado da produção do design de Xenoblade Chronicles 3.
Antes de mais nada, para entender o produto, joguei os títulos anteriores da série Xenoblade e pesquisei suas reputações, e percebi que o jogo era enaltecido por muitos clientes pela sua história, personagens atraentes e o vasto mundo que possui. Ao mesmo tempo, estávamos determinados a criar um jogo que cumprisse com as expectativas de nossos clientes.
Decidi então jogar Xenoblade Chonicles 3, que ainda estava em desenvolvimento, para descobrir por mim mesmo o que o título mais recente tinha a oferecer.
Visando um design em que os clientes possam se sentir confiantes
Ao projetar o visual e o logotipo para esse título, era importante torná-lo o ponto culminante da trilogia da série Xenoblade e torná-lo “relacionado aos dois títulos anteriores”.
Para deixar claro que se trata do último título da série, também foi necessário expressar o “apelo único (singularidade) desse trabalho” no design.
Ao projetar o logotipo, nos concentramos nas “partículas de luz” que aparecem quando as pessoas deste mundo estão de luto. Esse é um efeito marcante no jogo. Ao usar esse efeito como design do logotipo, expressamos a transitoriedade da vida, que é uma parte fundamental da história deste trabalho.
Ao projetar os visuais, a arte conceitual criada pelo desenvolvimento do jogo foi usada como base para a combinação da “Great Sword of the Machine God” (Grande Espada do Deus Máquina) e dos objetos gigantes “Giant God Beast” (Deus Besta Gigante), que também estão representados na embalagem dos dois jogos anteriores.
A história de Xenoblade Chronicles 3 se passa em um mundo chamado “Aionios”, onde o primeiro e o segundo jogos se cruzaram. Acho que conseguimos expressar a escala do jogo, bem como sua relevância para os jogos anteriores.
Para expressá-los de forma mais simbólica, projetamos o jogo colocando os seis personagens principais em primeiro plano e ousando desenhar suas sombras em um padrão radial, de modo que o olhar do espectador seja direcionado para as estátuas colossais no centro.
Depois que a direção geral do design foi identificada, nós a compartilhamos com a equipe de desenvolvimento do jogo, bem como com os departamentos de vendas e promoção, para garantir que não houvesse discrepâncias nos pontos que queríamos transmitir visualmente. Em seguida, pedimos à MonolithSoft, a empresa com a qual estávamos desenvolvendo o jogo, que criasse uma ilustração detalhada em CG com base no design aproximado que havíamos concluído.
No final, acho que conseguimos criar um design que satisfez nossos clientes. Acho que o atrativo desse trabalho é o fato de que o que eu pensei e produzi pode ser visto e escolhido por muitas pessoas em todo o mundo.
Além da embalagem, também fui responsável pelo design de uma ampla gama de outras mídias, como panfletos e pôsteres promocionais de loja, produtos e eventos, tudo em cooperação com os departamentos relevantes.
Fiquei muito feliz quando vi os clientes realmente pegando a embalagem na loja e gostaria de continuar a me concentrar na criação de produtos que transmitam o apelo de nossos produtos aos clientes.
Xenoblade Chronicles 3 é um título exclusivo do Nintendo Switch disponível globalmente.
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