Mastodon
Universo Nintendo

Reggie comenta sobre a meta de vender 20 milhões de unidades do Switch, a importância das DLCs e rumores de um novo hardware para o console

Nesta terça-feira (11), a Forbes publicou uma entrevista com o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, a qual abordou assuntos como a meta da Nintendo de vender 20 milhões de unidades do Switch durante este ano fiscal, a importância das DLCs e rumores sobre um novo hardware para o console da empresa.

Abaixo, você pode conferir os principais destaques da entrevista. Caso queira ler a reportagem na íntegra (em inglês), basta clicar aqui.

Forbes: Sobre o Nintendo Switch vender 20 milhões de unidades neste ano fiscal…

Reggie: Estamos nos sentindo confiantes em nosso momento e não é apenas um lançamento estelar de Pokémon, não é apenas o que parece ser um lançamento estelar de Super Smash Bros. Ultimate. O período entre a Black Friday e a Cyber ​​Monday [evento semelhante à Black Friday] foi extremamente importante para nós, e os dias de compras restantes até o Natal serão extremamente importantes.

Dias após o Natal, quando os consumidores recebem cartões de presente ou aceitam presentes indesejados e monetizam coisas como o Nintendo Switch, são importantes também. Então, esse será um esforço contínuo para garantir que nossos negócios avancem não apenas durante esta temporada de festas, mas também no primeiro trimestre do ano que vem.

Forbes: Sobre a importância das DLCs…

Reggie: O nosso presidente global disse que a DLC é importante para nós, seja paga ou de graça, na condução do envolvimento contínuo com o Nintendo Switch como plataforma e com os jogos específicos.

Já foi possível observar o que fizemos em relação a isso com Zelda: Breath of the Wild, que contou com uma DLC paga; o que fizemos com Splatoon 2 e Arms, que possuem DLCs gratuitas e pagas. Então, é algo que estamos analisando, mas o importante é que a DLC possa oferecer experiências novas e adicionais para o consumidor. Pensamos que, do ponto de vista da satisfação do consumidor, é extremamente importante.

Forbes: Sobre os rumores de um novo hardware para o Nintendo Switch…

Reggie: Meu foco é garantir que o Switch “cinza e neon” atual continue a ter força no mercado. Você viu os sistemas, sejam eles próprios ou sistemas de consoles domésticos competitivos, utilizando essa tática [de oferecer um novo hardware] um pouco mais tarde no ciclo de vida. Então, agora, a funcionalidade atual do Nintendo Switch, com os Joy-Cons e todos os recursos existentes, é o nosso foco no momento.

Fonte Forbes Nintendo Everything
você pode gostar também
Comentários