Mastodon
Universo Nintendo

Pokemon Sword & Shield serão lançados para o Switch em 15 de novembro; Diversos detalhes, trailer e imagens

As desenvolvedoras The Pokémon Company, Game Freak e Creatures Inc. juntamente com a distribuidora Nintendo anunciaram que Pokémon Sword Pokémon Shield serão lançados com exclusividade para o Nintendo Switch mundialmente em 15 de novembro. Uma edição “Double Pack” especial contendo ambos títulos também será disponibilizada.

Abaixo, você confere todas as novidades divulgadas pelas companhias via Nintendo Direct e site oficial:

◘ O Fenômeno Dynamax

OS POKÉMON TORNAM-SE GIGANTESCOS GRAÇAS AO FENÔMENO DYNAMAX
O Dynamax é um fenômeno que acontece exclusivamente em locais específicos da região de Galar e faz com que os Pokémon assumam formas gigantescas. Os Pokémon da região de Galar se transformam através do processo Dynamaxing e os Pokémon Dynamax ficam incrivelmente fortes.

BATALHAS DE POKÉMON ESPECÍFICAS PARA OS DYNAMAX
O fenômeno Dynamax, que permite que os Pokémon se tornem incrivelmente fortes, é uma parte integrante das batalhas Pokémon na região de Galar. Os Pokémon Dynamax não se tornam apenas maiores — o seu poder também aumenta. Contudo, estes Pokémon voltam à sua forma normal após três rodadas, por isso reflita cuidadosamente antes de liberar o fenômeno Dynamax!

O ITEM ESSENCIAL PARA O DYNAMAX: A DYNAMAX BAND

Naturalmente, o fenômeno Dynamax é alvo de inúmeras investigações na região de Galar. E o produto dessas investigações é um item especial conhecido como Dynamax Band. Apenas os Treinadores que possuam uma Dynamax Band serão capazes utilizar o Dynamax nos seus Pokémon.

MAX MOVES
Todos os movimentos de um Pokémon Dynamax irão se transformar em Max Moves especiais. Os Max Moves têm um poder impressionante, mas não só isso! Alguns deles são mesmo capazes de produzir poderosos efeitos adicionais!

Os Max Moves que os seus Pokémon podem utilizar são determinados pelo tipo de movimentos que já conheciam, antes de se terem transformado por Dynamaxing.

O movimento Max Normal-type chamado Max Strike tem o efeito adicional de reduzir a estatística de Velocidade dos adversários que atinge!

◘ Ginásios Pokémon

Por toda a região de Galar, existem estádios que têm Pokémon Gyms. Cada Gym atrai Treinadores de Pokémon especialistas em tipos específicos.

Para desafiar o Campeão, o jogador e os seus rivais terão de derrotar o principal Treinador de cada Pokémon Gym, também conhecido por Gym Leader. As batalhas contra estes Gym Leaders envolvem, frequentemente, lutas intensas entre Pokémon Dynamax.

Os espetadores reúnem-se nos stadiums dos Gyms para assistir a estas batalhas e as partidas também são transmitidas na televisão.

Milo

O Milo é um dos Gym Leaders da região de Galar. Tem um coração bondoso e todos os Treinadores do seu Gym gostam dele. O seu lema é desfrutar sempre das batalhas e é especialista em lutas de resistência com Pokémon Grass-type.

◘ Wild Area e Max Raid Battle

APRECIE A BELEZA NATURAL DE WILD AREA
Na região de Galar, existe uma vasta extensão de terra conhecida como Wild Area. O Wild Area tem natureza até perder de vista e estabelece uma ligação entre diferentes vilas e cidades.

Aqui, você encontrará mais tipos de Pokémon do que em qualquer outra parte da região de Galar. Os Pokémon que poderá encontrar variam consoante alguns fatores, tais como o clima ou a localização, por isso poderá ver algo novo cada vez que visitar este local!

Poderá chegar até a Wild Area através de várias vilas e cidades e encontrará uma natureza selvagem!

Parece que os Pokémon que irá encontrar variam de acordo  com alguns fatores, tais como o clima ou a localização.

EXPLORE A WILD AREA
Enquanto estiver na Wild Area, poderá controlar a câmara de forma a explorar a extensa área ao seu redor e procurar Pokémon e itens.

PARTICIPE NO MAX RAID BATTLES COM OUTROS TREINADORES
As Max Raid Battles são um formato de batalha totalmente novo, onde poderá formar uma equipe com outros três Treinadores e enfrentar um Pokémon Dynamax selvagem. E, caso consiga derrotar este Pokémon Dynamax selvagem, terá a oportunidade de capturá-lo.

Mas não fique muito confiante. Os Pokémon Dynamax selvagens irão manter a sua forma gigantesca durante toda a batalha e se beneficiar de outros poderes únicos. Não se deixarão vencer facilmente!

Apenas um membro da equipe, quer seja o jogador ou os seus aliados, poderá transformar um Pokémon através do Dynamax durante uma Max Raid Battles, por isso é essencial que trabalhem em equipe. Além disso, algumas das coisas que pode fazer no Wild Area, tais como as Max Raid Battles, podem ser muito mais divertidas com outros jogadores.

Os Pokémon Dynamax selvagens que enfrentará nas Max Raid Battles parecem variar de acordo com o local onde se encontra na Wild Area ou o estado do clima.

O estado do clima na Wild Area varia todos os dias, por isso prepare-se para encontrar vários Pokémon diferentes durante as suas visitas. Além disso, parece que alguns Pokémon só podem ser capturados nas Max Raid Battles!

Por exemplo, poderá enfrentar o Steenee quando estiver sol e o Lanturn quando estiver chovendo!

ALIE-SE A TODO O TIPO DE PESSOAS PARA PODER ENFRENTAR TODO O TIPO DE POKÉMON DYNAMAX!
Pode se juntar à pessoas que se encontrem perto de você para participar nas Max Raid Battles ou se conectar aos Treinadores de Pokémon de todo o mundo através da Internet, para enfrentarem em conjunto os Pokémon Dynamax!

NOTA: Caso não encontre três outros Treinadores disponíveis para participar nas Max Raid Battles, serão adicionados automaticamente Treinadores de apoio à sua equipa, que o ajudarão a lutar contra os Pokémon Dynamax selvagens.

NOTA: Para jogar online, deverá aderir ao serviço Nintendo Switch Online (pago).

◘ Pessoas e Cultura na Região de Galar

Durante a sua aventura, irá viajar pela região de Galar e encontrar vários locais únicos, tais como enormes planícies verdejantes e repletas de natureza, ou vilas e cidades onde a população e os Pokémon vivem e trabalham em harmonia!

Outra característica da cultura de Galar é o facto de as batalhas de Pokémon serem consideradas a forma mais popular de entretenimento em toda a região.

Os jogadores enfrentam os Gym Leaders em batalhas de Pokémon, realizadas nos vários stadiums situados por toda a região. Sempre que se realiza uma batalha, estes stadiums vibram com os aplausos fervorosos das grandes multidões de fãs e espetadores.

O ELENCO
Enquanto residente na região de Galar, embarcará numa aventura para se tornar no Campeão. Pelo caminho, encontrará certamente muitas pessoas e Pokémon diferentes!

Personagem Principal

Leon

O Leon é o atual Campeão da região de Galar e nunca foi derrotado numa batalha de Pokémon oficial. A sua personalidade, aliada à sua técnica inigualável, tornaram-no extremamente popular. Ele merece verdadeiramente o título de “melhor Treinador de toda a região de Galar”.

Hop

Hop é o irmão mais novo do Leon e irá ser um dos rivais do jogador. Além disso, será seu vizinho e começarão as vossas aventuras no mesmo dia. O Hop tem o sonho de se tornar Campeão, tal como o seu irmão mais velho.

Professora Magnolia

A Professora Magnolia é a distinta Professora Pokémon da região de Galar. A sua investigação tem como foco, principalmente, o fenômeno Dynamax. Ela divide a sua casa com a Sonia e lhe atribui uma determinada tarefa de investigação…

Sonia

A Sonia é neta da Professora Magnolia e amiga de infância do Leon. É também uma jovem investigadora, que trabalha como assistente da Professora Magnolia. É muito inteligente e irá lhe oferecer conselhos úteis que o ajudarão na sua aventura!

A LIGA POKÉMON

Na região de Galar, a Pokémon League é o local onde os Treinadores de todo o mundo se reúnem para competir entre si e aperfeiçoar as suas técnicas em batalhas de Pokémon. Ao se juntar à competição para tentar atingir o topo da Pokémon League e obter o título de Campeão, terá de enfrentar os Pokémon Gyms que se encontram por toda a região!

◘ Pokémon

Pokémon Lendários 
Os Pokémon Lendários Zacian e Zamazenta estão envoltos em mistério, sendo desconhecidos mesmo para os habitantes da região de Galar. Os ataques do Zacian são tão graciosos que os seus movimentos cativam os adversários. Com o que parece ser uma espada na boca, a lâmina brilhante do Zacian é capaz de cortar qualquer material. Com movimentos majestosos e uma espécie de escudo a cobrir o seu corpo, o Zamazenta pode reverter qualquer ataque e arrasar quaisquer adversários que tenham a coragem de o enfrentar.

O primeiro Pokémon parceiro
Os jogadores podem escolher um de entre três Pokémon diferentes, Grookey, Scorbunny e Sobble, para ser o seu primeiro parceiro. Recentemente, foram descobertos novos detalhes sobre estes Pokémon.

Grookey
Categoria: Chimp Pokémon
Tipo: Grass
Altura: 1′
Peso: 11 lbs.
Habilidade: Overgrow

O pau que o Grookey traz consigo, originalmente proveniente da floresta onde vivem grupos de Grookey, ficou com poderes especiais depois de ter sido exposto à sua energia corporal. O seu pelo verde produz energia a partir da luz solar. Quando o Grookey bate com o seu pau perto de flores e folhas murchas, estas recuperam o seu vigor.

Scorbunny
Categoria: Rabbit Pokémon
Tipo: Fire
Altura: 1′
Peso: 9.9 lbs.
Habilidade: Blaze

O Scorbunny utiliza as suas pernas fortes para confundir e desorientar os seus adversários, correndo e saltando à sua volta. As suas plantas dos pés podem ficar muito quentes, por isso o Scorbunny pode pontapear os seus adversários para lhes causar danos e queimaduras. Com uma bolsa no seu peito que contém uma energia de fogo viscoso, o Scorbunny pode aumentar a sua frequência cardíaca e temperatura corporal através da corrida. Desta forma, poderá revelar o verdadeiro poder da sua energia de fogo e aumentar significativamente as suas capacidades físicas.

Sobble
Categoria: Water Lizard Pokémon
Tipo: Water
Altura: 1′
Peso: 8.8 lbs.
Habilidade: Torrent

Quando o Sobble toca na água, o seu corpo muda de padrão e de cor permitindo-lhe camuflar-se no meio envolvente. O Sobble é um Pokémon um pouco tímido e, quando está nervoso ou envergonhado, expele a água do interior do seu corpo em forma de suor e desaparece por entre a vegetação. Com lágrimas tão potentes como 100 cebolas, o Sobble começa a gritar quando se sente ameaçado e a espalhar as lágrimas em seu redor, levando a que todos os que se encontrem perto de si comecem a chorar incontrolavelmente. Em seguida, aproveita este momento de distração para fugir.

Os Pokémon da região de Galar 
Na região de Galar, habitam várias espécies diferentes de Pokémon. Existem muitos aspetos desconhecidos sobre a biologia destes Pokémon e, por isso, os investigadores estão a trabalhar arduamente para descobrir mais informações.

Gossifleur 
Categoria: Flowering Pokémon
Tipo: Grass
Altura: 1′4″
Peso: 4.9 lbs.
Habilidade: Cotton Down / Regenerator

O Gossifleur prefere locais com água e ar puros. O seu pólen tem um efeito curativo e é utilizado frequentemente como um remédio na medicina popular, em forma de chá, quando as crianças da região de Galar ficam doentes. O Gossifleur percorre longas distâncias, sendo levado pelas rajadas de vento. É capaz de controlar a direção das suas viagens, rodando o seu corpo e as suas pétalas.

Eldegoss 
Categoria: Cotton Bloom Pokémon
Tipo: Grass
Altura: 1′8″
Peso: 5.5 lbs.
Habilidade: Cotton Down / Regenerator

Quando o Gossifleur evolui para Eldegoss, a sua cabeça fica coberta por uma espessa camada de algodão. Esta camada de algodão funciona como uma almofada, que ajuda a proteger a cabeça do Eldegoss contra potenciais danos. Diz-se que as pequenas sementes que estão presas ao algodão são extremamente nutritivas e benéficas para as pessoas e os Pokémon. O Eldegoss espalha estas sementes por toda a região, tornando o solo de Galar extremamente rico em nutrientes.

Wooloo 
Categoria: Sheep Pokémon
Tipo: Normal
Altura: 2′
Peso: 13.2 lbs.
Habilidade: Fluffy / Run Away

O pelo branco que cobre o corpo do Wooloo cresce ao longo da sua vida e voltará a crescer todo no espaço de três meses, mesmo que seja completamente tosquiado. Este pelo é utilizado para fabricar vestuário e tapetes, entre outros, e é muito popular enquanto produto característico da região de Galar. Os Wooloo vivem em rebanho e reproduzem as ações do seu Treinador ou líder do rebanho. Não gostam de conflitos e, caso necessitem de fugir dos inimigos, simplesmente rebolam para longe.

Corviknight 
Categoria: Raven Pokémon
Tipo: Flying/Steel
Altura: 7′3″
Peso: 165.3 lbs.
Habilidade: Pressure / Unnerve

Diz-se que o Corviknight é o Pokémon mais forte que habita os céus da região de Galar. Pode ser visto, frequentemente, a voar destemidamente no céu. Muitos afirmam que qualquer Pokémon, insensato o suficiente para desafiar o Corviknight, é afugentado apenas com o olhar e o grito acutilantes deste temível Pokémon. Os Corviknight são extremamente inteligentes e possuem excelentes capacidades de voo, por isso muitos deles trabalham para a empresa Galar Taxi e ajudam no transporte de pessoas entre as diferentes localidades.

Drednaw 
Categoria: Bite Pokémon
Tipo: Water/Rock
Altura: 3′3″
Peso: 254.6 lbs.
Habilidade: Strong Jaw / Shell Armor

As presas recortadas do Bite Pokémon Drednaw são suficientemente fortes e aguçadas para perfurar pedra e ferro. Apesar da sua carapaça pesada, os seus músculos estão bem desenvolvidos e permitem que se movimente com rapidez. O Drednaw é conhecido por ser extremamente agressivo, por isso só um Treinador experiente será capaz de domar e lidar com este Pokémon. Parece que alguns Treinadores já devolveram o Drednaw ao seu habitat natural, por não terem conseguido trabalhar com ele.

Os encontros com Pokémon
As batalhas com Pokémon selvagens em ervas altas ou em grutas irão ocorrer, quando os jogadores encontrarem Pokémon a vaguear pelas redondezas. Alguns Pokémon irão perseguir o jogador assim que o virem, enquanto outros limitar-se-ão a fugir. O sinal de exclamação (!) que aparece por cima das ervas altas também parece ser um indicador de que existem Pokémon selvagens escondidos naquele local!

Cada Pokémon tem uma Ability, que pode ter determinados efeitos quer seja durante as batalhas, quando está a explorar um local ou em ambas as situações. Em Pokémon Sword e Pokémon Shield, o Gossifleur e o Eldegoss podem ter a nova Ability Cotton Down. Quando um Pokémon com esta Ability sofre um ataque, lança bocados de algodão contra o seu adversário, reduzindo a estatística de Velocidade dos outros Pokémon.

Todos os dados relativos aos Pokémon que os Treinadores encontrarem ou apanharem durante as suas aventuras em Pokémon Sword e Pokémon Shield serão guardados no Pokédex. O Pokédex destes jogos fará mesmo parte do seu Rotom Phone! No seu Rotom Phone, poderá encontrar o Rotom, um Pokémon capaz de se infiltrar em vários eletrodomésticos. O Rotom Phone de um jogador pode fazer muito mais do que servir apenas como um Pokédex. Pode ser fixado a uma bicicleta, para que se mova mais rapidamente em terra, ou até pode viajar por mar com a bicicleta modificada.

Assista ao novo trailer dos jogos abaixo:

você pode gostar também
Comentários