Mastodon
Universo Nintendo

Niantic e Nintendo anunciam parceria por aplicativo inédito de Pikmin em dispositivos móveis

A Niantic, Inc. (desenvolvedora de Pokémon GO) e a Nintendo Co. anunciaram hoje uma parceria para desenvolver aplicativos que combinam a tecnologia AR do mundo real da Niantic com os personagens amados da Nintendo. O primeiro título que as duas empresas estão desenvolvendo em conjunto é baseado na franquia Pikmin, com atividades de gameplay destinadas a incentivar a caminhada e tornar a atividade mais agradável.

O aplicativo está programado para ser lançado globalmente no final de 2021, com a Niantic como editora. O título também será o primeiro título criado pelo Niantic Tokyo Studio, o estúdio de desenvolvimento da Niantic estabelecido em abril de 2018. De acordo com a Niantic, esse app não terá nada de parecido com a experiência encontrada em Pokémon GO.

“À medida que continuamos a expandir nosso portfólio de jogos, foi um próximo passo natural formar uma parceria com a Nintendo”, disse John Hanke, CEO da Niantic. “Estamos ansiosos para moldar o futuro da AR juntos, trazendo os personagens de jogos amados da Nintendo à vida para jogadores de jogos móveis em todo o mundo.”

“A tecnologia AR da Niantic possibilitou que experimentássemos o mundo como se os Pikmin vivessem secretamente ao nosso redor”, disse Shigeru Miyamoto, Diretor Representante da Nintendo. “Com base no tema de tornar as caminhadas divertidas, nossa missão é proporcionar às pessoas uma nova experiência diferente dos jogos tradicionais. Esperamos que Pikmin e este aplicativo se tornem parceiros em sua vida.”

O pré-registro do jogo já está disponível nesta página.

você pode gostar também
Comentários