Pouco perto do final de 2019, a The Pokémon Company entrou com ação judicial contra um grupo de pessoas que vazaram informações sigilosas dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield antes do seu lançamento oficial. Os réus estavam envolvidos no envio de imagens para a Internet que revelavam Pokémon não anunciados oficialmente e formas alternativas presentes no guia de estratégia oficial dos jogos.
Hoje se tornou público que um dos réus tirou essas fotos enquanto esteve empregado em uma das companhias contratadas pela The Pokémon Company para imprimir em remessas as páginas do guia. Uma segunda pessoas envolvida no processo foi a responsável pela publicação das imagens no Discord, causando o “compartilhamento para uma audiência mundial”, de acordo com a The Pokémon Company.
O processo foi encerrado, e conforme publicado em documentos oficiais do tribunal, cada um dos réus deve pagar US$ 150.000 (cerca de R$ 743.835 na cotação atual) por danos e honorários advocatícios.
Recomendação de Compra
Mario & Luigi: Brothership
Lançamento: 7/Nov/2024
Além deste processo em particular, os jogos foram impactados por vazamentos divulgados pelo site português FNintendo — esse que foi colocado em uma “Blocklist” na Nintendo como um todo.
Discussion about this post