Mastodon
Universo Nintendo

Nintendo responde aos investidores sobre questões sociais, Nintendo Switch Online, rumores do novo modelo, etc

A Nintendo realizou durante a noite de ontem (28) no Japão seu 81º Encontro Geral Anual com Acionistas, onde foram discutidos diversos aspectos da companhia ao longo do último ano como resultados financeiros, expansão de suas atividades, abordagem em relação à pandemia, etc. Ao fim da reunião, também foi apontado em votação a eleição do sexto diretor — externo esse — Chris Meledandri, atual CEO da Illumination Entertainment — Companhia responsável pela produção atual do longa metragem baseado na franquia Mario.

Também houve uma sessão de perguntas e respostas envolvendo a mesa diretora da companhia e diversos acionistas presentes. Confira algumas das questões abordadas a seguir e suas respostas:

O Sr. Chris Meledandri, CEO da companhia de produções de filmes Illumination Entertainment, foi apontado como diretor externo. Qual é o impacto?

Miyamoto: Trabalho com Chris há 5 ou 6 anos. Alguns países ainda não possuem consoles Nintendo. Também entramos no mercado mobile para que a marca possa ser estendida para esses países. Então percebi que o conteúdo de vídeo também era importante, e percebi que poderia ampliar a divulgação de nossas IPs. Criação de jogos e produção de vídeo (incluindo filmes) são gêneros diferentes, então eu gostaria que Chris desse sua opinião como um especialista.

Por favor comentem sobre a falta da consideração de gênero em jogos da Nintendo.

Furukawa: Criamos jogos com o pensamento de que todos possam sorrir. Penso que isso é algo importante e nós continuaremos trabalhando nisso como uma opinião de alto valor.

Outro dia o torneio de Super Smash Bros. Ultimate movimentou milhares de expectadores no YouTube. Penso que Pokémon UNITE também possa ter competições de eSports no futuro, mas como a situação atual é difícil, como a Nintendo lidará com esse cenário?

Furukawa: Acreditamos que o negócio dos eSports seja uma forma de atingir um público maior de pessoas que queiram conhecer o jogo.

Antes da COVID, também realizamos torneios de Smash Bros. em escolas. O torneio permite que as pessoas tenham a oportunidade de se interessar por jogos que normalmente não se interessariam ou possuem, então queremos realizar vários torneios quando a situação da pandemia melhorar.

Vocês consideram aprimorar o serviço Nintendo Switch Online?

Furukawa: Conforme as vendas de hardware aumentam juntamente com o número de assinantes, gostaríamos de nos esforçar para que aqueles que já são assinantes se mantenham utilizando os serviços.

Com o sucesso de Ring Fit Adventure durante a pandemia, vocês planejam uma sequência do jogo?

Furukawa: Obrigado pelo questionamento. Não podemos dizer nada neste momento, mas faremos nosso melhor.

O anúncio de Splatoon 3 foi bom, e foi um alívio saber que o suporte ao Nintendo Switch permanecerá no próximo ano. Houveram notícias relacionadas à um novo Nintendo Switch, porém não houve anúncio durante a E3 e o valor das ações caíram significativamente. Há algo que possa ser feito quando os rumores aparecem? Há de fato um novo modelo do console?

Furukawa: Nós divulgamos as informações na hora certa. Vou abster-me de comentários sobre um novo modelo. No entanto, seguiremos com o objetivo de trazer novos meios de se jogar no futuro, então revelaremos nossos planos na hora certa.

Por favor nos conte sobre seus pensamentos referentes aos problemas de direitos humanos violados em fábricas e montadoras na China.

Furukawa: Como resultado de investigação, não identificamos trabalho forçado entre os parceiros de negócios na matriz. As transações serão suspensas se houver trabalho forçado, não se limitando ao problema dos Uighurs. Como uma empresa global, realizaremos atividades de produção de alta qualidade relacionadas à fabricação.

O que você fará para atrair a geração de pais como forma de expandir o público com suas IPs? O NES Mini foi muito bom. Existem planos para expandir o Nintendo Switch Online para além do NES e do Super NES?

Furukawa: Vou abster-me de dar detalhes sobre o assunto, mas fazemos jogos há 35 anos e há muitas gerações, agradecemos seus valiosos comentários sobre a série Mini.

Fonte switchtoside-b
você pode gostar também
Comentários