Mastodon
Universo Nintendo

Xenoblade Chronicles 3 – Imagens comparativas exibem vários aprimoramentos gráficos de capturas do site em relação ao trailer

Iluminação, sombreamento, contornos... são vários pontos de melhora.

A Nintendo juntamente com sua subsidiária MONOLITHSOFT apresentaram recentemente em sua Nintendo Direct o inédito Xenoblade Chronicles 3, jogo em desenvolvimento para o Nintendo Switch com estreia mundial esperada para algum momento de setembro desse ano.

O trailer do jogo apresenta diversos aspectos diferentes, mas oque chamou a atenção foi o fato das imagens capturadas exibidas no site oficial oferecerem uma qualidade superior ao que foi mostrado em vídeo, sugerindo que o trailer possa ter sido gravado em uma build mais antiga do desenvolvimento em relação às imagens.

Confira abaixo um comparativo entre elas, com comentários apontando suas diferenças:

Exemplo 1

—TRAILER

—IMAGEM ATUALIZADA

Neste primeiro exemplo temos o mesmo ambiente diurno e nublado para ambas imagens, porém com uma tonalidade diferente. A estrutura das montanhas atrás dos protagonistas também possui uma diferença notável. O QI é mais nítido e os modelos/roupas dos personagens são mais nítidos e com texturas de maior fidelidade, especialmente na jaqueta vermelha de Noah, que agora está produzindo um material mais refletivo. Também há menos contraste na pele, nos rostos e na mão de Mio.

Exemplo 2

—TRAILER

—IMAGEM ATUALIZADA

Neste segundo exemplo é possível notar a nitidez / qualidade de textura superior na imagem atualizada em relação à  captura do trailer. Também há uma ligeira mudança de iluminação no BG no lado direito

Exemplo 3

—TRAILER

—IMAGEM ATUALIZADA

Nesta imagem comparativa podemos observar uma mudança de iluminação no rosto do protagonista. A Iluminação lateral  é mais intensa quando está batendo no seu rosto, nariz e ombro esquerdo. A vegetação de fundo também foi alterada / diluída.

Exemplo 4

—TRAILER

—IMAGEM ATUALIZADA

No quarto exemplo fica perceptível uma imagem muito mais nítida, contendo mais detalhes em todos os seus aspectos. A iluminação é um pouco mais escura / menos florida e aparentemente há uma presença de um tom mais verde.

Exemplo 5

—TRAILER

—IMAGEM ATUALIZADA

Aqui temos uma suavização da sombra do rosto atenuada, e linhas mais firmes. A nitidez também foi alterada e está mais alta.

Exemplo 6

—TRAILER

—IMAGEM ATUALIZADA

Neste comparativo temos um grande ajuste de iluminação na paisagem, muito mais contrastado e com mais detalhes de sombra. Também há uma nitidez muito maior aqui em relação ao trailer. Muitos detalhes de roupas de personagens foram adicionados ou agora estão visíveis devido à resolução mais alta. Lembrando que isso não é apenas da por conta da compactação do YouTube, esse ajuste drástico é provavelmente resolução, mecânicas e polimentos implementados desde a gravação das imagens do trailer.

Exemplo 6

—TRAILER

—IMAGEM ATUALIZADA

E por último, outro grande ajuste de iluminação na paisagem. Há a presença maior do contraste, ambientes mais detalhados e mais vegetação em primeiro plano. O aumento de nitidez aqui foi menos drástico, mas ainda sim perceptível.

Xenoblade Chronicles 3 é um titulo exclusivo do Nintendo Switch com lançamento mundial agendado para setembro de 2022.

você pode gostar também
Comentários