Mastodon
Universo Nintendo

Agências de talento no Japão estão recomendando que funcionários evitem falar de Palworld para não perder laços com Pokémon

Empresas não querem abalar relações com a The Pokemon Company visando potenciais futuras parcerias

Verdadeiro fenômeno global de vendas, o jogo de sobrevivência, captura e treino de monstros em mundo aberto Palworld continua sendo um assunto polêmico por conta da sua inspiração em Pokémon.

No Japão, o portal Tokyo Sports publicou uma matéria em que executivos de agências de talento para entretenimento estão recomendando aos seus trabalhadores que não comentem sobre Palworld  publicamente ou em suas redes sociais.

De acordo com o periódico, a decisão dos chefes dessas empresas se deu para que os laços com a The Pokemon Company não sejam cortados para futuras colaborações e ações promocionais envolvendo as agências e a dona dos monstrinhos de bolso — ainda que não tenha havido qualquer recomendação do tipo vinda da própria empresa.

Palworld recentemente ultrapassou a marca das 12 milhões de cópias vendidas na Steam, somando um total de 19 milhões de jogadores com as versões de Xbox e Windows (Game Pass) desde a estreia do acesso antecipado há pouco mais de duas semanas.

Recentemente, a The Pokemon Company informou que abriria investigações sobre o uso ilegal de assets dos seus jogos Pokémon na IP da Pocketpair, mas até o momento não houveram quaisquer ações judiciais contra o estúdio independente.

você pode gostar também
Comentários