A Nintendo está preparando uma grande reestruturação de seus sistemas de servidor dedicados ao multiplayer para jogos online atualmente em desenvolvimento, e que devem chegar ao Nintendo Switch e futuros consoles da companhia.
Atualmente a companhia trabalha com o defasado sistema intitulado “NEX” em todos os seus jogos que necessitam de multiplayer desde a era 3DS/Wii/Wii U, porém ele foi implementado há cerca de 20 anos [para se ter uma ideia, há instruções de checagem sem uso em alguns jogos — como Splatoon 2 — que buscam a confirmação de que o sistema está sendo operado de um Windows 98 (!!!)].
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
[better-ads type=”banner” banner=”33806″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″ lazy-load=””]
O novo sistema a ser utilizado pela companhia é chamado de “NPLN”, e foi testado de maneira inédita com a demo mais recente de Monster Hunter Rise pela primeira vez em público. De acordo com o usuário e dataminer @OatmealDome, o sistema segue em fase de testes e a companhia visa realizar a migração de tecnologia da maneira mais suave possível — dificultando a identificação de melhorias notáveis durante partidas de jogos como Super Smash Bros. Ultimate, Super Mario Maker 2, Super Mario 3D Land + Bowser’s Fury, Monster Hunter Rise, etc, nesse primeiro momento.
Esse novo sistema dedicado ao multiplayer online foi detectado apenas em Monster Hunter Rise, é muito mais rápido que o atualmente utilizado [por questões óbvias de limitações técnicas e obsolescência] e roda em múltiplas regiões diferentes do mundo utilizando a estrutura de hospedagem em nuvem da Google (GCP) ou Amazon (AWS) [confirmação pendente de estudos por hora].
Mais informações sobre poderão ser descobertas com a chegada de Monster Hunter Rise, agendado para lançar mundialmente no Nintendo Switch em 26 de março.
Discussion about this post