Chefe da desenvolvedora independente Pocketpair, Takuro Mizobe recentemente concedeu ume entrevista ao Game File para comentar diversos aspectos sobre a produção e sucesso que envolvem o jogo Palworld.
Com muitas comparações e até acusações de plágio em relação à franquia Pokémon, Mizobe comentou que não chegou a ser contatado pela Nintendo ou The Pokémon Company – detentoras da marca de monstrinhos de bolso – sobre essa situação:
Nada mesmo. A Nintendo e a Pokémon Company não nos disseram nada. Claro que adoro Pokémon e respeito-o. Eu cresci com isso, na minha geração.
A The Pokémon Company chegou a emitir nota visando que investigaria as situações denunciadas para tomar as devidas ações, mas não houveram quaisquer atualizações sobre isso até então, o que corrobora com a afirmação do chefe da Pocketpair.
Recomendação de Compra
Pacote Nintendo Switch OLED (Branco) + Mario Kart 8 Deluxe
Lançamento: Ago/2024
O desenvolvedor chegou ainda a comentar sobre a possibilidade do jogo ser lançado em outras plataformas além dos computadores e Xbox, mas a chance do Nintendo Switch ser uma delas é difícil, muito por conta de aspectos técnicos.
Ainda que um port não esteja completamente fora de cogitação, o estúdio pode considerar aguardar pelo sucessor do Nintendo Switch que está na iminência de um anúncio durante os próximos meses.
Discussion about this post