Desde o início desse ano, um dos grandes movimentos realizados pela divisão de jogos da Microsoft em relação ao mercado é o lançamento de suas IPs em plataformas concorrentes como o Nintendo Switch e PlayStation.
Após lançamento de títulos como Grounded e Pentiment no console da Nintendo, um dos questionamentos referentes à essa abordagem da empresa é o limite referente à quais IPs poderiam ou não chegar à plataformas concorrentes do Xbox ao longo dos próximos anos.
Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, comentou em entrevista à Bloomberg que ao discutir trazer mais jogos para plataformas Nintendo e PlayStation, ele disse que não há “linhas vermelhas em nosso portfólio que digam ‘esse não pode’“. Ele acrescentou que nenhuma decisão foi tomada sobre o próximo Halo, dado o quão cedo o desenvolvimento do jogo está.
Recomendação de Compra
Sonic x Shadow Generations
Lançamento: 25/Out/2024
Hi-Fi Rush e Sea of Thieves foram outros dois jogos a desembarcar em plataformas concorrentes, mas não no Nintendo Switch justamente porque entende-se que a plataforma não seja tecnicamente viável para receber os títulos – algo que deverá mudar drasticamente com o sucessor desse sistema.
Além disso, há expectativa de que nos próximos anos, a franquia Call of Duty deva retomar seus lançamentos em plataformas Nintendo após acordo estabelecido entre a Microsoft e a Nintendo, além do próprio objetivo da empresa de manter COD disponível no maior número de dispositivos possíveis para alcançar um público ainda mais extenso.
Discussion about this post