Uma nova entrevista surgiu recentemente com o presidente global da Nintendo, Shuntaro Furukawa no Japão. O site responsável dessa vez foi o periódico The Sankei News que publicou recentemente a discussão com o representante maior da companhia.
Vários tópicos foram abordados na entrevista, como o sucesso do Nintendo Switch em 2018, novamente o assunto das 20 milhões de unidades do console para o ano fiscal atual, assim como os planos da empresa para um possível corte de preço do console e/ou um sucessor do mesmo. Furukawa adiantou que “não considera um sucessor ou corte de preço neste momento”.
Confira os trechos da entrevista a seguir:
Recomendação de Compra
Nintendo Switch – Modelo OLED (Branco)
Lançamento: 08/Out/2021
— Parece que vocês tiveram muito sucesso com suas vendas no final do ano.
Furukawa: Tivemos ótimas vendas para nosso console doméstico, o Nintendo Switch. Super Mario Party vendeu 1,5 milhão de cópias em todo o mundo em apenas um mês após seu lançamento em outubro. O mais novo título da franquia série Pokemon vendeu 3 milhões de cópias na primeira semana de vendas. E Super Smash Bros. Ultimate vendeu 5 milhões de cópias em sua primeira semana.
Você poderia nos dizer como está seu objetivo para o Switch vender 20 milhões de unidades dentro do ano [fiscal]?
Furukawa: É uma conquista extremamente ambiciosa, mas que vale a pena. Então, vamos manter esse objetivo. Nintendo Switch é o nosso principal objetivo de vendas, e não estamos considerando um sucessor ou um corte de preço neste momento.
— E sobre os seus jogos para smartphones?
Furukawa: Os jogos de smartphones para nós não é um negócio em que vendemos um produto aos consumidores uma vez e isso é em sua maioria. Nosso modelo operacional é continuar a construir um relacionamento com nossos consumidores. É muito diferente do que fazemos com o nosso hardware de jogos dedicado, por isso estamos no meio de acumular experiências neste campo. Nós certamente queremos lançar jogos em uma ampla variedade de gêneros. Queremos que isso continue a ser um meio de apoiar nossos pilares de receita.
— Está se tornando progressivamente difícil manter funcionários talentosos durante períodos econômicos em expansão?
Furukawa: Estamos aumentando nossa intensidade na competição de aquisição de pessoas altamente qualificadas, mas estamos diante de outras fontes de poder competitivo, então estaremos lidando com essas situações cuidadosamente. A Nintendo é uma empresa do setor de entretenimento e nossa missão é dar às pessoas uma razão para sorrir. Como nosso negócio está ligado ao fluxo e refluxo de nossos tempos, estamos exigindo aqueles que podem se adaptar de maneira flexível. No passado, nós aumentamos nossos programas de estágio e tal para interessar as pessoas em como fazemos as coisas; queremos continuar a espalhar as formas de pensar da Nintendo.
Discussion about this post