Os jogos do gênero de Survival Horror são a maior sensação, trazendo, muitas vezes, uma atmosfera difícil de rivalizar nos outros gêneros de jogos.
A Nintendo já entrou na onda, de forma mais cômica, com Luigi’s Mansion, uma trilogia cheia de segredos para desvendar.
E, além da Nintendo, o Switch possui diversos outros Survival Horrors de qualidade desenvolvida por outras empresas, sejam Triple AAA ou Indie, para saciar nossa vontade de sobrevivência. Confira as recomendações dos nossos redatores abaixo.
Recomendação de Compra
Mario & Luigi: Brothership
Lançamento: 7/Nov/2024
Vinicius Tarouco – ALISA
Alisa chegou como uma surpresa inesperada para mim. Com uma ambientação (tanto no cenário quanto nas roupas dos personagens) completamente original, atuação de voz clichê e uma história ridícula e criativa ao mesmo tempo, esse horror 3D com gráficos de Playstation 1 recria até mesmo algumas cenas do clássico Resident Evil.
Sua jogabilidade vai ainda além, contando com power-ups, compras de itens e até mesmo um sistema de parry com as armas brancas (e mesmo assim o jogo continua desafiador!), trazendo uma jogabilidade extremamente divertida e ainda retendo a atmosfera dos Survival Horrors antigos com a adorada câmera fixa para os oldtimers do gênero. Ah, e conta com quatro finais, e a forma de alcançá-los é bem criativo.
Dê uma chance, vale cada segundo.
Jason Ming Hong – TORMENTED SOULS
Estando com saudade de jogos clássicos do gênero de Survival Horror como a primeira trilogia Resident Evil e Silent Hill, fiquei abismado ao ver vídeos de Tormented Souls, um game vindo das mãos do estúdio chileno Dual Effect. Esse indie tem tudo aquilo que os anos 90 tinham para me assustar, deixando claro suas inspirações: câmera fixa, cenários escuros, e escassez de munição e armamentos.
Tormented Souls te coloca na pele de Caroline Walker, a qual vai no meio do nada em uma ilha para investigar o misterioso sumiço de duas irmãs gêmeas em uma mansão que se tornou um hospital horripilante. No game, você pode esperar por momentos de terror psicológico misturados com ações, além de muitos puzzles a serem resolvidos coletando itens pelos cenários e abrindo portas.
Procurando jogos de terror bons como os antigos RE? Esse é um prato cheio.
Igor Rangel – LITTLE NIGHTMARES
Survival Horror não é um gênero que me atrai muito, mas um bom desafio de plataforma e puzzle sempre ajuda e Little Nightmares sabe usar bem esse elementos para criar um ambiente tenso.
Saber a hora de pular, se esconder ou resolver um quebra-cabeça são pontos muito bons dele já que é necessário ficar atento ao cenário de fundo e nunca se sabe o que vai aparecer. Existem muitos jogos assim atualmente, mas esse se destaca bem com seu estilo artístico bonito e bom uso do 3D no cenários de fundo.
Ary Luz – FATAL FRAME: MASK OF THE LUNAR ECLIPSE
Fatal Frame é uma das minhas franquias de terror favoritas, e uma das coisas que eu lamentava muito era não poder ter jogado jogos da saga no Nintendo 3DS, já que seria perfeito pra isso. Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse era um que eu nunca tinha podido jogar entendendo o que estava rolando, porque só tinha para o Wii e só em japonês, e isso mudou ano passado, quando chegou para o Switch a versão remasterizada em inglês.
De posse da sua Câmera Obscura, que é uma máquina fotográfica que tira fotos de fantasmas e causa danos neles, além de cenas do passado, você precisa descobrir o que aconteceu na pequena ilha de Rogetsu dez anos atrás, quando algumas garotas que estavam internadas num sanatório foram as únicas sobreviventes de algo que aconteceu por lá.
O jogo é estruturado em capítulos, e em cada um deles, você controla uma personagem diferente, montando a imagem total de tudo o que rolou com as peças que pega em cada coisa. Então, de sustos a traumas individuais trabalhados, o jogo oferece muita coisa, e é uma das minhas histórias favoritas em jogos de terror, além de a nova versão ter enriquecido muito o jogo que já era razoavelmente bonito.
Luis Guilherme Machado Camargo – DEADLY PREMONITION – ORIGINS
Deadly Premonition é um jogo que, por todas as razões lógicas, seria terrível: gráficos feios, jogabilidade terrível e vários outros problemas típicos de uma produção com pouco orçamento. No entanto, Deadly Premonition é muito maior que a soma individual de suas partes e é um jogo de terror que entrega uma experiência cativante e estranha em todos os seus aspectos.
Acompanhar o protagonista York investigando cenas de crimes terríveis para, então, começar a conversar sobre café ou sobre filmes antigos nunca deixa de ser intrigante. Certamente não é um título que vai conquistar alguém pelo horror, mas pelo quão bem sua bizarrice funciona.
E você? Qual jogo de Survival Horror recomenda no Nintendo Switch? Nos deixe sabendo nos comentários!
Discussion about this post