Mastodon
Universo Nintendo

RUMOR | Fabricante chinesa de acessórios, Mobapad revela mais detalhes do “Nintendo Switch 2”

Sucessor teria novos controles arredondados, retrocompatibilidade e tela maior com 1080p de resolução

Os rumores em torno daquele que deve suceder o atual Nintendo Switch continuam a ser publicados na internet, e dessa vez, uma fabricante de acessórios compartilhou aqueles que podem ser alguns dos detalhes do novo hardware.

De acordo com a chinesa Mobapad, espera-se que o novo sistema conte com novos Joy-Con mais arredondados e com botões extras, além de uma tela de 8 polegadas e resolução em 1080p (modo portátil) dentre os destaques.

Você confere um resumo divulgado pela própria fabricante em seu blog a seguir:

  • O Switch 2 continuará a oferecer suporte aos Joy-Cons e ao Controle Pro existentes, ainda equipados com motores lineares de eixo duplo ALPS para o HD Rumble.
  • O slot de cartucho do Switch 2 terá compatibilidade retroativa com cartuchos de jogos físicos do Switch 1, garantindo compatibilidade com as bibliotecas de jogos existentes dos jogadores, incluindo suas versões digitais. No entanto, os cartuchos de segunda geração podem não ser compatíveis com o console de primeira geração.
  • A nova versão dos Joy-Con são maiores e a estrutura do trilho deslizante foi alterada para uma acoplagem magnética. Os botões SL e SR são botões de metal. O magnetismo é possibilitado através da tecnologia de sucção eletromagnética, controlada por corrente elétrica. É importante notar que, além dos botões L, ZL, R e ZR nas laterais do controle Joy-Con, um terceiro botão foi adicionado nos lados esquerdo e direito. Além disso, abaixo do botão HOME no Joy-Con direito, há um botão de função adicional!
  • A parte inferior do Switch 2 ainda contará com uma porta USB-C para carregamento e acoplagem na dock, e a dock de nova geração sofrerá pequenas alterações na aparência enquanto melhora o desempenho, possibilitando o suporte à resolução 4K na saída de vídeo.
  • O stand do aparelho contará com um suporte de amortecimento na parte traseira, permitindo uma maior variedade de ângulos ajustáveis no modo semiportátil.
  • A tela será atualizada para uma tela de 8 polegadas, com suporte para resolução 1080p.

Clique aqui e receba as notícias direto do Canal Universo Nintendo no seu no Telegram

Em artigo publicado anteriormente aqui no Universo Nintendo, havíamos comentado sobre a tela ter a resolução 1080p e ser justamente algo próximo das 8 polegadas — o que corrobora com essa publicação da fabricante.

Ouve-se em conversas há um tempo que os controles seriam de acoplagem magnética e tanto a dock quanto os próprios Joy-Con teriam design maiores e mais arredondados. Por fim, fontes próprias sugeriam que o hardware teria 12 GB de RAM em uma litografia de 4N para seu SoC com armazenamento mínimo de 256 GB em velocidades semelhantes à de um SSD.

Até o momento, a Nintendo não compartilhou quaisquer informações oficiais sobre seu próximo hardware.

A expectativa, é que o sistema seja lançado globalmente no início de 2025.

RUMOR — Lembre-se de que as informações descritas acima são frutos de especulações. Não as leve ou compartilhe como um fato.

você pode gostar também
Comentários