A Nintendo divulgou recentemente seus resultados financeiros para o trimestre final do ano fiscal anterior, encerrado em março de 2023. Com ele, a projeção de vendas do Nintendo Switch para o ano fiscal vigente que se encerra em 2024 viu uma redução em mais de 20%, preocupando os acionistas que não esperam que a companhia atinja esse número com o declínio natural da plataforma perante seu tempo de vida no mercado.
Uma das soluções mais plausíveis para que a Nintendo continuasse com um ritmo de vendas bom quando relacionada à hardware, era a expectativa de que um sucessor para o Nintendo Switch pudesse chegar ao mercado ainda durante o ano fiscal vigente – estabilizando assim, a receita da companhia.
Mas em entrevista à Bloomberg, o presidente Shuntaro Furukawa afirmou que a Nintendo não contabiliza em suas projeções dos 15 milhões qualquer novo modelo do console atual ou um novo hardware. Sobre a projeção em si, Furukawa comentou:
Recomendação de Compra
Super Mario Party Jamboree
Lançamento: 17/Out/2024
Manter o ímpeto de vendas do Switch será difícil em seu sétimo ano. Nossa meta de vender 15 milhões de unidades neste ano fiscal é um pouco exagerada. Mas faremos o possível para aumentar a demanda no período de festas de fim de ano para que possamos atingir a meta.
De acordo com a Nikkei Asia, a produtora de Kyoto já trabalha no novo hardware com um “bom progresso de desenvolvimento“, mas sua fonte não identificada e ligada à companhia afirma “não esperar que o lançamento do novo sistema ocorra antes do outono brasileiro de 2024“.
Discussion about this post