Mastodon
Universo Nintendo

RUMOR | Sucessor do Nintendo Switch contará com suporte às tecnologias DLSS 3.5 e Ray Reconstruction da NVIDIA

Técnicas de aprimoramento de imagem e desempenho via Inteligência Artificial já estariam disponíveis para devs

Conforme o ano se encaminha para o final e nos aproximamos de 2024, rumores sobre o novo hardware da Nintendo começam ganhar mais espaço — uma vez que a estimativa é de que ele chegue ao mercado em 2024.

Em episódio mais recente do seu podcast Nate The Hate no YouTube, o apresentador NateDrake compartilhou que suas fontes próprias comentaram sobre a existência de suporte ao DLSS 3.5 e também o recurso de Ray reconstruction, ambos da NVIDIA.

Como uma novidade do NVIDIA DLSS 3.5, o Ray Reconstruction faz parte de um renderizador neural aprimorado alimentado por IA que melhora a qualidade da imagem do ray tracing para todas as GPUs GeForce RTX atuais, substituindo denoisers ajustados manualmente por uma rede de AI treinada por supercomputador NVIDIA que gera pixels de maior qualidade em entre os raios. Você pode conferir muito mais detalhes sobre essa técnica através desta matéria.

NateDrake comentou:

Ray Reconstruction é uma nova opção para os desenvolvedores melhorarem a qualidade da imagem de seus títulos com ray tracing, que é oferecida como parte do DLSS 3.5

Esta adição seria excelente e colocaria o hardware da Nintendo como “à prova do futuro” (ao menos a médio prazo) em caso de evoluções mais robustas dos hardwares e softwares quando ele estiver disponível no mercado por um bom tempo.

Por hora porém, Nate não acredita que o hardware seja capaz de contar com a Frame Generation, tecnologia mais recente da NVIDIA que permite a construção de pixels inexistentes na tela com base em cálcuos feitos pela IA — o SoC para que isso possa ser vável precisaria ser ainda mais recente (Ada Lovelace) do que o rumorado T239 que tem como base o Ampere.

<span style=”font-size: 14px;”><strong>RUMOR — Lembre-se de que as informações descritas acima são frutos de especulações. Não as leve ou compartilhe como um fato.</strong></span>

você pode gostar também
Comentários