Mastodon
Universo Nintendo

RUMOR | The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom pode ganhar suporte ao Português do Brasil

Vazamento de jogo na internet permitiu que dataminers descobrissem existência do idioma

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está a poucos dias de estrear sendo esse o título mais aguardado de longe para o Nintendo Switch em 2023.

O jogo de aventura e ação da Nintendo que é uma sequência direta aos eventos de Breath of the Wild lançado em 2017 tem ganhado notoriedade no Brasil graças ao marketing um pouco mais agressivo do que o normal feito pela Nintendo em comparação aos demais títulos.

Esse marketing somado ao lançamento da mídia física e edições especiais tanto do Nintendo Switch Modelo OLED quanto do Controle Pro de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom em nosso mercado gerou uma desconfiança de que o jogo poderia ter um suporte ainda maior para o nosso país com a inclusão do nosso idioma.

Aos não antenados, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom infelizmente vazou hoje na internet e prontamente foi extraído para distribuição ilegal. Apesar disso, (inclusive cuidado com os spoilers), uma interessante informação fruto da extração dos arquivos e informações do jogo apontam para a possibilidade de inclusão do Português do Brasil dentre os idiomas de suporte do título – mesmo essa informação não tendo sido compartilhada até o momento em que esta matéria foi publicada.

Universo Nintendo obteve acesso ao arquivo de informação através desse editor que vos escreve com fontes próprias, e de fato atestou a veracidade do reporte conforme a sequência de Tweets abaixo:

Até o momento, a Nintendo não se pronunciou sobre a possibilidade, mas não seria a primeira vez que um idioma seria incluído após um lançamento de jogo da companhia: Chinês Tradicional e Simplificado foram igualmente habilitados em Breath of the Wild via atualização.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom será lançado globalmente para o Nintendo Switch em 12 de maio, 2023.

Rumor! Lembre-se de que essa informação é especulativa até que se prove o contrário. Não a leve ou a compartilhe como um fato.

você pode gostar também
Comentários