Lançado em outubro de 2023, Super Mario Bros. Wonder conta com uma variedade de personagens jogáveis disponíveis para os jogadores desde o princípio.
Em entrevista recente publicada pelo periódico japonês Famitsu, produtores do jogo comentaram sobre como foi a decisão pela escolha dos personagens disponíveis aos jogadores.
Confira o comentário feito por Shiro Mouri a seguir, cortesia da Nintendo Everything:
Recomendação de Compra
Final Fantasy I-VI Pixel Remaster Collection
Lançamento: 8/Out/2024
O tema desta vez foi deixar vocês jogarem como quiserem, e queríamos que vocês jogassem com o personagem que vocês gostam, então havia uma grande variedade para escolher.
Além disso, implementamos um sistema para conectar-se livremente com outros jogadores online e pensamos que seria mais divertido ter vários personagens no mapa mundi ao jogar online. Com esse objetivo, selecionamos mais de dez personagens jogáveis (levando em consideração as variações de cores).
Quanto ao processo de seleção, Mario, Luigi, Toad Amarelo e Toad Azul eram jogáveis em New Super Mario Bros. Depois disso, New Super Mario Bros. U Deluxe adicionou Toadette e Ledrão. Decidimos criar esses membros primeiro e adicionamos Peach, Daisy e quatro variações de cores diferentes de Yoshi. Com esses membros, decidimos que a proporção entre o masculino e feminino e o equilíbrio dos personagens imunes eram bons.
Um outro tópico abordado foi Yoshi. O personagem imune aos ataques inimigos juntamente com o Ledrão teria como mecânica a possibilidade de atirar ovos em Super Mario Bros. Wonder assim como ocorria em outros jogos – mas essa ideia foi descartada.
Confira o comentário sobre por Takashi Tezuka:
Quanto às ações do Yoshi, pensei que seria melhor se ele pudesse atirar ovos, por isso tentamos criar um protótipo e testá-lo. No entanto, ficou difícil de controlá-lo, e para permitir que os jogadores iniciantes se divertissem, decidimos que a forma atual era a melhor.
Super Mario Bros. Wonder está disponível globalmente e com exclusividade no Nintendo Switch.
Discussion about this post