Civilization VI foi um sucesso no Nintendo Switch que causou surpresa na desenvolvedora Firaxis, de acordo com entrevista recente publicada pelo gamesindustry.biz.
Com audiência majoritariamente presente no PC, o produtor executivo Dennis Shirk comentou que não tinha certeza se o jogo seria bem recebido na plataforma da Nintendo quando lançado, mas mudou de ideia ao ver os resultados.
Confira o comentário de Shirk a seguir:
Recomendação de Compra
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom
Lançamento: 26/Set/2024
Não tínhamos certeza de quando [o jogo] foi lançado no Switch. Nós pensamos: ‘As pessoas vão jogar por tanto tempo em um portátil?’ E a resposta foi sim, sim, elas vão.
Não esperávamos que o Switch fosse uma coisa enorme. Mas, de repente, ele se tornou uma coisa realmente enorme. Descobrimos que muitos dos nossos jogadores de PC estavam recebendo o jogo no Switch porque podiam levar o jogo com eles. E então com [Civilization VII], você pode transferir seu jogo salvo e continuar jogando. É atraente.
Como resultado, a Firaxis decidiu então que a sequência Civilization VII fosse desenvolvida e lançada simultaneamente entre todas as plataformas somadas ao PC, com a Behaviour Interactive auxiliando na produção da versão do jogo para o console da Nintendo.
Shirk comentou:
É um grande desafio. Temos uma ótima equipe e colocar esse jogo enorme no Switch é sempre um desafio.
Temos uma maneira totalmente nova de trabalhar. O modelo de portabilidade… não estávamos confortáveis com isso. Queríamos manter o controle. Fizemos todas as renderizações internamente, tudo. [O comportamento é] conectado com o ambiente de desenvolvimento e trabalhando em estreita colaboração com as equipes.”
Você sabe o que é LOD? Nível de detalhe [onde o jogo ajusta a complexidade dos modelos 3D com base na distância da câmera]? No passado, a equipe de Civilization nunca teve que fazer um LOD, porque nós apenas lançávamos na Steam. Se fizéssemos versões para consoles mais tarde, nos preocuparíamos com isso na época.
Pela primeira vez, para cada ativo, criamos LODs do zero. Porque precisamos de vários níveis de LODs para algo assim funcionar no Switch. E temos que reduzir a resolução de muitas coisas para funcionar em consoles.
O próximo título da franquia, Sid Meier’s Civilization VII será lançado para o Nintendo Switch e demais plataformas em 11 de fevereiro de 2025.
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