Criador original de Minecraft, Markus “Notch” Persson anunciou recentemente em suas redes sociais que está considerando desenvolver um sucessor espiritual do jogo, referindo-se a este projeto como “basicamente um Minecraft 2“. Após vender a Mojang Studios para a Microsoft em 2014 por US$ 2,5 bilhões, Notch fundou o estúdio Bitshift Entertainment, onde atualmente trabalha em novos projetos.
Em uma enquete realizada no X (antigo Twitter), Notch questionou seus seguidores que tipo de jogo eles gostariam que ele desenvolvesse. A opção “Minecraft 2” recebeu mais de 75% dos votos, indicando um forte interesse da comunidade por uma sequência ou algo semelhante ao jogo original.
Notch expressou entusiasmo em voltar a desenvolver jogos e afirmou que, embora não queira interferir no trabalho atual da Mojang, está disposto a criar um jogo que capture o espírito do Minecraft original. Ele também mencionou que não assinou um acordo de não concorrência com a Microsoft, o que lhe permite desenvolver um jogo semelhante, desde que não infrinja os direitos da empresa.
Até o momento, ainda não foram compartilhados detalhes específicos sobre o projeto ou uma data de lançamento prevista – assim como potenciais plataformas para sua chegada.
Minecraft está disponível no Nintendo Switch, PlayStation, Xbox, PCs e smartphones.
Discussion about this post