Mastodon
Universo Nintendo

Análise Touhou GensoWanderer -RELOADED-

Touhou GensoWanderer -RELOADED- é um Roguelike misturado com um Dungeon crawler e nesse jogo temos uma aventura curiosa, agora vamos descobrir se isso vai agradar aos fãs do gênero.

Primeiramente para quem não sabe um Roguelike é um subgênero de jogos RPG, caracterizado pela geração de nível aleatória durante a partida e um Dungeon crawler é um RPG ambientado em calabouços ou masmorras.

A historia começa quando temos que investigar um evento estranho que não vai ser mencionado para não atrapalhar a experiência. Apenas vale citar que mesmo sendo simples o enredo é bem japonês e deve agradar aos fãs que gostam dessa característica que deixa a historia bem divertida.

Algo importante a se citar é que trata-se de uma sequencia sendo possível entender todos os fatos somente com esse titulo, mas quem acompanha a serie vai ficar feliz uma vez que varias respostas a eventos anteriores são explicadas.

As musicas são ambientes e eu não consegui encontrar nenhuma musica que se destaque ou que eu tenha achado interessante, acredito que isso seja um dos principais pontos negativos.

O visual é bem simples, mas é agradável e não incomoda, todavia uma qualidade maior nos cenários seria bem vinda, muitos locais são simples demais e destoam dos personagens.

O principal vem agora, a jogabilidade, nessa temos um clássico dungeon crawler e isso fica bem evidente desde o inicio. O personagem pode andar por quadrados em um mapa gerado aleatoriamente e seguir caminho matando inimigos, procurando armas e itens até achar a saída.

Nesse momento o jogo diverte bastante, fazendo que seu melhor momento seja a jogabilidade estratégica uma vez que a posição no cenário, uso de itens e equipamentos vão ter que ser bem pensados.

Algo desagradável é o fato que ao morrer o personagem simplesmente perde todo o progresso, sei que é próprio do gênero Roguelike que isso aconteça, ocorre que eu morri depois de 3 horas jogando e tudo foi embora, o que deixa você voltando a estaca zero e isso frusta bastante. Antes que alguém comente isso, gostaria de citar que vários títulos do gênero resolvem isso, deixando algum tipo de habilidade nova para que você não tenha que começar novamente.

Existe um sistema de fusão de objetos que faz com que tudo fique mais complexo, todavia o sistema usa menus simples e você vai se pegar usando esse sistema para conseguir itens melhores.

O jogo foi gentilmente concedido pela NIS para esta análise.
(The game was kindly granted by NIS for this review.)
você pode gostar também
Comentários