Mastodon
Universo Nintendo

Ex-funcionário da Retro Studios fala sobre multiplayer de Metroid Prime 2, jogos cancelados e mais

Jack Mathews, ex-funcionário da Retro Studios, concedeu uma entrevista para o site Shinesparkers. Mathews foi engenheiro técnico de toda a trilogia Prime e revelou informações interessantes a respeito da série.

Sobre Metroid Prime 2:

… Quando começamos a desenvolver Metroid Prime 2, o multiplayer seria o foco (acho que internamente pensamos no projeto como Metroid Prime 1.5). Seria possível até jogar como um Space Pirate e ter coisas como wall grabs.

Conforme avançamos para um foco no single player, devíamos ter descartado o multiplayer por completo. Havia muito esforço investido em fazer o multiplayer se concretizar: tivemos que fazer animações em terceira pessoa da Samus, suportar múltiplos jogadores no mundo, fazer novos efeitos de menor qualidade, adicionar modos, e assim por diante. Era muito trabalho, o que acabou tirando um pouco de qualidade e foco do single player.

A respeito de projetos cancelados na Retro antes de Metroid Prime:

Os projetos estavam todos em fases diferentes e também foram cancelados por motivos diferentes. Pelo que me lembro:

* Car Combat foi um conceito que a Nintendo japonesa nem se importou, apesar de ser o que tinha mais conteúdo quando foi cancelado.

* Football foi tido como desnecessário porque o lançamento do jogo não coincidiria com a temporada de futebol (da vida real). A EA também tinha domínio do mercado de qualquer jeito.

* RavenBlade nunca seria possível. Seu conceito era ambicioso demais.

você pode gostar também
Comentários