Lançado originalmente como uma aplicação programada em Java e apenas com objetivo de TCC de uma Universidade, Minecraft rapidamente se tornou um fenômeno mundial entre os mais jovens e resultou na fundação da desenvolvedora e distribuidora Mojang, posteriormente adquirida de forma milionária pela Microsoft.
Para essa última companhia no entanto, não há quaisquer planos para dar uma sequência ao título de sucesso. Em entrevista à Business Insider, Helen Chiang disse que não vê sentido em lançar um Minecraft 2, já que deixaria a comunidade dividida.
Chiang disse:
Eu realmente não acho que isso faria sentido para Minecraft, dado sua comunidade. É algo que sempre divide a comunidade.
…Este é o porquê de nossa atualizações gratuitas. Não queremos pedir < aos jogadores > que se mudem de o Minecraft 1 para o Minecraft 2. Queremos apenas que eles curtam Minecraft. E há outras maneiras que podemos expandir no qual sejam mais significantes e autênticas para o que queremos que seja, mais do que apenas lançar outra interação da forma que muitas outras franquias fazem.
Eu não acho que realmente necessitemos do Minecraft 2. Você pode criar o jogo do Minecraft 2 no próprio Minecraft.
Discussion about this post