Mastodon
Universo Nintendo

Square Enix deseja oferecer sua biblioteca completa de títulos digitalmente, mas perda de códigos dos títulos mais antigos pode ser entrave

Uma das empresas que tem dado maior atenção para sua biblioteca de jogos antigos é a Square Enix. A companhia tem anunciado remakes, remasters e até coletânea de vários clássicos da companhia para diversas plataformas diferentes, mas nem todos títulos de sua vasta biblioteca clássica podem ser aproveitados nas novas plataformas.

Yosuke Matsuda, CEO e presidente da Square Enix, comentou com a Game Informer que ele está ciente da demanda pela biblioteca de clássicos da companhia ser disponibilizada digitalmente. Matsuda disse que há uma “variedade” de planos em andamento nesse sentido, com a Square Enix “trabalhando duro” para oferecer “títulos clássicos que os consumidores tenham jogado no NES”.

Confira o comentário de Matsuda:

Estamos trabalhando nisso de várias maneiras. Essa é uma solicitação que ouvimos com frequência. No que diz respeito aos nossos principais títulos, a maioria deles ainda tem variações que você pode jogar agora. Os títulos mais clássicos que você pode ter jogado no NES, ainda estamos trabalhando duro para fazer com que você possa jogá-los. Na verdade, lançamos um projeto dedicado internamente para portá-los, por isso estamos trabalhando para disponibilizá-los em diversas plataformas. Certamente no futuro, gostaríamos de ver isso em um serviço de assinatura ou transmissão, por isso estamos explorando a possibilidade de criar um canal dedicado para nós mesmos.

Como visto acima, Matsuda menciona a possibilidade de um serviço dedicado da empresa por streaming. Mais adiante na mesma entrevista, ele comenta que um dos entraves nesse projeto está nos títulos mais antigos da companhia, que alega não ter certeza de onde se encontram seus códigos.

Matsuda comentou:

Eu acho que todo mundo está indo nessa direção, então nós queremos ser proativos em considerar essas opções. Ainda não sabemos se será um serviço de assinatura ou um serviço de download exclusivo ou qual o formato necessário, mas queremos aproveitar nosso catálogo.

Tenho vergonha de admitir, mas em alguns casos, não sabemos mais onde o código está. É muito difícil encontrá-los às vezes, porque no passado você os criou, publicou e pronto — você não pensou em como iria vendê-los no futuro. Às vezes, os clientes perguntam: “Por que você ainda não lançou esse  jogo ?” E a verdade é que não sabemos para onde foi  parar o código .

Via Nintendo Everything
você pode gostar também
Comentários