Mastodon
Universo Nintendo

Revista Jogo Veio: Uma carta de amor a todos os gamers!

Aviso: Isso não é uma publicidade paga. O Jogo Véio não nos deu dinheiro para publicar este artigo, mas nos enviaram uma caixinha com algumas revistas que podem ser vistas nas fotos deste texto. Estamos divulgando o trabalho deles só e simplesmente porque achamos incrível e de altíssima qualidade.

Quem aqui curtia videogames na década de 90 ou início dos anos 2000 viveu a era de ouro das revistas especializadas. Ação Games, GamePower, Nintendo World, EGM e até mesmo a NGamer: O Brasil da época nunca foi deficiente de boas publicações, mas com o tempo, e seguindo a tendencia mundial, o mercado periódico praticamente sumiu. Ainda é possível encontrar impressos especiais que mais parecem livros, mas o costume de ir mensalmente à banca comprar o exemplar atual e se inteirar das notícias e lançamentos é apenas um passado longíquo.

Mas e se a gente pudesse recuperar um pouco da sensação desta época? Faz um tempo que existem projetos de periódicos independentes por aí, inclusive no Brasil, mas o que mais chama a atenção é, sem dúvidas, o Jogo Véio. Lançando revistas desde o início de 2018, a publicação trimestral ja conta com 11 edições, além de 5 edições especiais e 6 edições extras.

O foco, porém, não é trazer notícias e cobrir lançamentos, mas sim contar um pouco sobre a história de desenvolvimento desses jogos, curiosidades, catálogos, dicas e matérias parrudas que nos fazem relembrar clássicos do passado. É uma carta de amor aos retrogamers, mas também uma excelente forma dos novatos descobrirem um universo de jogos incríveis.

São três tipos de revistas:

Edição regular: Trata de vários jogos e possui uma grande diversidade de temas. Conta geralmente com 36 páginas e é publicada trimestralmente.

Edição especial: Dedicada a apenas um jogo, franquia ou tema. Geralmente conta com 52 páginas e é lançada semestralmente.

Edição extra: Edição para apoiadores contendo conteúdo exclusivo. Costumam girar em torno de um tema também, mas são trimestrais.

Todas as revistas são produzidas com papel de alta qualidade em formato 14,8cm x 21cm e chegam na sua casa dentro de um saquinho protetor. Algumas edições até acompanham um cartãozinho de brinde. É possível compra-las avulsas na loja do Jogo Véio, mas também é possível contribuir no apoia.se deles, que serve como uma espécie de “assinatura”.

Ah, e não pára por aí: O Jogo Véio também tem um canal no Youtube e um podcast! É uma ótima forma de experimentar o trabalho deles antes de comprar uma revista.

Achou legal? Dá uma passada no site deles e confere todo o conteúdo legal, incluindo alguns artigos e colunas exclusivos.

você pode gostar também
Comentários