Mastodon
Universo Nintendo

Nintendo comenta sobre previsão mais conservadora para a venda do Nintendo Switch no trimestre atual

Investidores acreditam que a estimativa de 1.8M seja muito baixa considerando o histórico do console

A Nintendo realizou nesta semana uma reunião com seus investidores para comunicar os resultados financeiros para o trimestre fiscal que se encerrou em dezembro de 2023, além de comentar brevemente sobre os planos para o futuro da companhia.

Durante a sessão de perguntas e respostas, a companhia foi questionada sobre sua previsão mais conservadora de vendas para o trimestre fiscal vigente (1.8M de unidades) para o Nintendo Switch e os motivos que levaram eles a ter essa previsão.

O presidente Shuntaro Furukawa respondeu da seguinte forma:

As vendas de hardware estão evoluindo de maneira geral conforme o esperado, mas com base nas vendas do terceiro trimestre, aumentamos nossa previsão para o ano inteiro em 0,5 milhão de unidades. As perspectivas para o quarto trimestre permanecem basicamente inalteradas desde o início do ano fiscal. Como o Nintendo Switch está entrando no seu oitavo ano, não acreditamos que será fácil manter as vendas no mesmo nível do passado.

Apresentaremos uma previsão de vendas de unidades de hardware junto com nossa previsão de lucros para o próximo ano fiscal quando anunciarmos nossos resultados financeiros para o ano completo atual. Dito isto, o Nintendo Switch já entrou em território desconhecido e acho que será difícil para as vendas unitárias crescerem no mesmo ritmo no próximo ano fiscal como têm feito até agora. Mesmo assim, muitas pessoas em todo o mundo colocaram as mãos num Nintendo Switch pela primeira vez nesta época de festas e conseguimos manter elevados níveis de envolvimento com o hardware. Uma série de novos títulos estão previstos para serem lançados no próximo ano fiscal, tanto da Nintendo como de outras editoras de software, e ao continuar a promover o apelo desses títulos, bem como dos existentes, pretendemos manter a dinâmica do negócio global da Nintendo Switch.

Fonte Nintendo IR
você pode gostar também
Comentários