Noticiamos durante os últimos dias um reporte da Bloomberg em que era alegado por suas fontes que a Nintendo estaria projetando o Nintendo Switch (modelo OLED) com valor superior ao comum para gerar um lucro ainda maior em cima do sistema. De acordo com o periódico, a companhia de Kyoto gastaria cerca de $10 a mais com a produção do novo modelo — restando cerca de $40 para sua margem de lucro.
Em um raro movimento da Nintendo, a companhia veio à público esclarecer para seus consumidores e investidores que a informação reportada é incorreta, e que ela também não planeja anunciar qualquer outro modelo do Nintendo Switch neste momento.
Confira a sequência de Tweets e suas traduções abaixo:
We also want to clarify that we just announced that Nintendo Switch(OLED Model) will launch in October, 2021, and have no plans for launching any other model at this time. (2/2)
— 任天堂株式会社(企業広報・IR) (@NintendoCoLtd) July 19, 2021
Uma notícia reportada em 15 de julho, 2021 (Japão) alegou que a margem de lucro do Nintendo Switch (modelo OLED) aumentaria comparada ao Nintendo Switch. Para assegurar o entendimento entre nossos investidores e consumidores, gostaríamos de deixar claro que essa alegação é incorreta.
Também queremos esclarecer que nós acabamos de anunciar que o Nintendo Switch (modelo OLED) será lançado em outubro, 2021, e que não temos planos para lançamento de qualquer outro modelo neste momento.
O Nintendo Switch (modelo OLED) está com lançamento previsto para 08 de outubro na América do Norte, Europa e Japão pelo preço sugerido de US$ 350. O Brasil deve receber o modelo OLED apenas em 2022, e seu preço não foi revelado pela companhia até o momento.
Discussion about this post